As feiticeiras de East End - Melissa de La Cruz

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 6 de junho de 2013



Editora: ID
Páginas: 310
Série: Família Beauchamp #1
Faixa etária: 16+
Título Original: Witches of East End

A História: Uma cidade. Três bruxas. Proibidas de usarem seus poderes, elas vivem como humanas, porém, com a condição de serem imortais.
Redescobrindo a magia, elas se veem tentadas a ajudar a cidade, sem nem perceber que estão colocando a si mesmas em perigo. Além de entregarem seus corações de forma irreversível e perigosa...

Minha Opinião: Demorei muito para preparar a resenha desse livro. Na verdade, demorei para terminar de lê-lo também.
Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe de minha predileção por histórias com aquele delicioso toque sobrenatural. Quando o tema é especificamente "bruxas", ai mesmo que meu coração bate mais forte. Foi exatamente o que aconteceu quando me deparei com a sinopse deste livro. Junte um de seus assuntos preferidos com uma autora que você já conhece e confia... o que poderia acontecer? Puro deleite??? Ledo engano.
Fui surpreendida - ou melhor, desiludida - por uma história morna. É, talvez esse seja o adjetivo ideal para descrever esse livro. Não é de todo ruim, a premissa é interessante, mas lamento dizer que Melissa de la Cruz, que normalmente me deixa perplexa e sem ar durante as leituras que faço de suas obras, não conseguiu me prender nem entreter.
Na verdade, eu não consegui identificação com nenhum personagem, menos ainda com o enredo. Eu senti que ela parecia não estar indo a lugar algum, embora as páginas avançassem. Por mais que houvesse uma ação acontecendo, eu simplesmente não estava me sentindo mais conectada ao universo daquelas mulheres.
Claro que não posso deixar de mencionar a beleza contida na forma como Melissa escreve. Por mais que a história não seja das melhores, ainda há aquela poesia sutil, as metáforas inteligentes e as descrições interessantes; mas perdeu-se um pouco da emoção e da criação de personagens cativantes. 
Tenho uma leve impressão que a autora tencionava dar um toque de Anne Rice à sua história. E eu até consegui ter um leve vislumbre de As bruxas de Mayfair na ambientação. Mas, apesar da sutil semelhança, não passa disso.
Bem, caso você não se importe em ler um livro morno, porém bem escrito, talvez você o aprecie mais do que eu.

Quantas estrelas:


6 comentários:

Mila Ferreira testemunhou...

Olá Bia,
Eu não tinha nenhum interesse particular nesse livro apesar de achar a capa muito bonita, também nunca li nada da autora então acho que se fosse ler teria lido sem nenhuma expectativa e, como você deve saber: sem grandes expectativas, nenhuma desilusão.

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes

Elimar Souza testemunhou...

Nunca li nada dessa escritora, apesar de ter ouvido muitos elogios ao seu trabalho. AInda pretendo ler algo, mas só quando achar numa promoção bem bacana. Vamos ver...

Milla testemunhou...

Oi Bia, ótima resenha, suas palavras estão perfeitas, adorei sua sinceridade, é assim que tem que ser, e acho que vc foi com muita sede ao pote heimm.. Que pena, eu comprei este livro a pouco tempo :( Eu tb sou fanática por livros com essa temática ^^

beijos Mila

Verônica Sobreira testemunhou...

Essa não é uma das minhas autoras preferidas. Já li uma série dele em formato inominável rsrsr.. e achei fraca. Essa série nem conhecia. Valeu a sinceridade Bia, sempre.

SKEAMOR testemunhou...

A capa é linda e a sinopse me chamou
atenção. Gostei de sua resenha,
mostrando realmente como o livro é.
bjs

http://loveebookss.blogspot.com.br/

Lia Christo testemunhou...

O livro tem uma linda capa, mas eu nunca li nada desta autora, então não teria como comparar...
Adorei sua resenham sincera e nis infirmando exatamente o que esperar desta leitura.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...