Abandono - Meg Cabot

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 27 de junho de 2013



Editora: Galera Record
Páginas: 303
Série: Abandon #1
Faixa etária: 13+
Título Original: Abandon

A História: Pierce Oliviera morreu aos 15 anos de idade. E reviveu.
Em sua experiência de quase morte ela encontrou John Hayes, um rapaz misterioso, sombrio e que já existira em seu passado.
 Porém, ao voltar à vida, trazendo consigo um colar que muda de cor quando ela está em perigo, coisas estranhas começam a acontecer com Pierce e as pessoas ao seu redor.  Ela sabe que está em perigo e que se morrer, desta vez, pode ser para sempre.

Minha Opinião: Eu sempre amei mitologia grega. A história de Perséfone e Hades sempre foi a minha favorita. Sempre achei extremamente romântico - apesar de sombrio -, e desde que descobri que havia uma recontagem desta fábula, tive vontade de ler. Na verdade existem vários livros com este tema, mas tive o prazer e a sorte de começar por um muito bom.
Quem acompanha meu blog sabe que eu sou um pouco alheia à carreira de Meg Cabot. Foram muito poucos os livros dela que li e não tive muita sorte nos que escolhi, com exceção dos históricos, que eu adoro. Mas Abandono entrou na lista dos favoritos. Por quê?
Porque a leitura é rápida, sem enrolações, bem divertida. Apesar disso tudo, em nenhum momento Meg nos trata como leitores idiotas. As revelações são coerentes (apesar de se tratar de um livro sobrenatural), a história tem uma consistência e é fácil perceber que ela aprofunda sua pesquisa nos mais diversos assuntos que aborda... ao menos neste livro.
Ela cria mitos, lendas, brinca com a mitologia, cita fatos interessantes - como a experiência de quase morte - e nos presenteia com personagens deliciosos. John tem um imenso potencial como mocinho. É sombrio, misterioso, atraente e protetor. Ele aparece pouco nesse livro, se levarmos em consideração que ele é o herói, mas suas aparições rendem algumas das melhores cenas da obra. Pierce não fica atrás. Ela é divertida, generosa e tem um senso de proteção muito apurado. Além desses dois há um background de coadjuvantes muito interessantes, todos dando suporte à história.
Fiquei surpresa com o final, pois esperava outro desfecho. O gancho para o próximo livro me deixou muito ansiosa. Espero que o volume 2, Submundo, não demore.

Quantas estrelas:

9 comentários:

Paty Nayara testemunhou...

Nossaaaaaa....
Fico admirada da forma que você resenha desperta uma VONTADE LOUCA de ler mais e mais.

Pelos Deuses... Quero ler tbm este ABANDONO da Titia Meg Cabot!

bjs lindaaaaaa

SKEAMOR testemunhou...

Nossa mais um livro da Meg que não tenho
ainda. Cada resenha que leio fico com
mais vontade de ter ^^ Adorei a resenha
bjs

http://loveebookss.blogspot.com.br/

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia. Outro dia vi você elogiando o livro Abandono no face... Esse livro me conquistou pela capa, sem nem ter lido a sinopse. Eu também adoro mitologia grega. Sinto que vou adorar ver o lado de Mega Cabot ao contar essa história. Eu já queria ler esse livro, sua resenha some deixou com mais vontade ainda. Esta ja está na lista. bjoks

Fê Falleiro testemunhou...

oie!
Eu nunca li nada dela, tenho uma amiga blogueira que já me mandou uma lista dos melhores, pq ela ama e acha um absurdo eu nunca ter lido kkkk
Mas como eu sou muito enrolada ainda to devendo.
Bjosss

Milla testemunhou...

Oi Bi, eu ainda não li este livro, e ao contrário de vc, todos os livros que li da autora eu Amei, mais claro que não li todos, aqueles das princesas eu deixo pros adolescentes.. hehe
Mais se é sobrenatural eu to dentro..
Adorei saber sua opinião e que o livro te surpreendeu no final..

beijos Mila

Lia Christo testemunhou...

Eu amei a capa deste livro, e isso foi a primeira coisa que me chamou atenção para ele. Ao ler a sinopse fiquei bastante interessada, e agora lendo sua resenha, fiquei mega ansiosa para conferir.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Amanda T. testemunhou...

Tô doidinha por esse livro! Ao contrario de voce, li varios livros da Meg e amei quase que todos. E tambem sou amante da mitologia. Ou seja, necessito ler Abandono o mais rapido possivel!

Beijokas
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia
De Meg Cabot eu só li a série A Mediadora, porém estou doida por este livro já que é uma reconstrução de uma história da mitologia. Adorei a resenha.

Unknown testemunhou...

Oie,
sou suspeita para falar de Meg Cabot, mas estou mtooooooooooooooo afim desse livro!!!!

Adorei a resenha!

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...