Abaixo das Nuvens - Lucas M. Carvalho

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Uma coisa eu aprendi naquele momento: as pessoas não sabem o que você está vendo, e você não sabe o que elas veem. Que falha maldita!"
Pág. 135

Editora: Dracaena
Páginas: 198
Série: -
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Site da Editora

A História: O ano é 2064. O mundo é completamente comandado pelo virtual. As pessoas não interagem mais, a não ser através da tela do computador e se conhecem por avatares... diversos.
Com esses avatares as pessoas podem se divertir, comprar, trabalhar... mas nada é real. Mesmo assim todos estão conformados.
Vamos então conhecer esse mundo através dos olhos e dos escritos de um homem que vive essa estranha sociedade na pele. E suas memórias são intensas e surpreendentes...

Minha Opinião: Há pouco tempo li um livro com mais ou menos a mesma temática de Abaixo das Nuvens. Chamava-se Unison e a história, infelizmente, não me prendeu em nada. Acredito que o autor daquele tenha se perdido um pouco, o que me deixou com um gosto de quero mais, afinal, a trama prometia. Ainda bem que um competente autor nacional soube aproveitar o mote e criou um enredo bem estruturado e interessante.
A forma como Lucas M. Carvalho conta sua história pode parecer um ´pouco entediante no começo, mas você logo se acostuma. Ele sabe brincar com personagens, com a tecnologia, criando uma trama intensa e tão tangível que ao terminar a leitura você se pergunta: será que estamos mesmos fadados a tal sina? Presos em apartamentos enormes, dependendo de tecnologia para sobreviver, para interagir? O que acontecerá com nossas necessidades físicas? O que acontecerá com nossos sentimentos? Com a reprodução?
Tudo é contado sob o ponto de vista de um homem. Não conhecemos o seu nome... apenas um código: usuário 097033. Ele trabalha para o governo, não é feliz com o que faz, então, ele é o narrador perfeito. A história deste homem dá uma reviravolta interessante e somos completamente transportados para seu mundo imperfeito e para sua jornada pela qual ele não esperava.
Posso garantir que Abaixo das Nuvens é o livro certo para te surpreender. Original, chocante, bem escrito, atual, reflexivo e muito promissor. Aguardo com ansiedade mais livros deste autor nacional.

Quantas estrelas:

Vídeo: Escolhi Digital Deceit de After Forever pois a letra é bem similar ao livro.

Resultado da promoção Dearly, Departed

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

E ai, curiosos para saber o resultado???



Parabéns, Marina!

Estou lhe enviando um e-mail requisitando seus dados, que deve ser respondido em até 72 horas.

O blog Amor, Mistério e Sangue se responsabiliza pelo envio do livro e tem até 30 dias para realizar a postagem do prêmio nos correios.


Obrigada a todos que participaram!


Beijos, Bia 

A Travessia - William P. Young

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 27 de novembro de 2012

"- Anthony, você nunca criou um lugar para ele, pelo menos não dentro dessas muralhas. Embora nunca esteja ausente, ele também aguarda por você na floresta, fora das muralhas do seu coração."
Pág. 73

Editora: Arqueiro
Páginas: 235
Série: -
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Anthony Spencer é um homem multimilionário. Por conta de alguns problemas pessoais, tornou-se cético e passou a desacreditar em Deus. Até que sofre um derrame e entra em estado de coma.
Ao "despertar", encontra-se em um mundo paralelo, habitado por Jesus e pelo Espírito Santo, além de um misterioso homem chamado Jack. Eles lhe mostram, portanto, o quão errada estava sua vida e lhe dão uma segunda chance.
Mas Tony retorna com uma habilidade especial: ver e ouvir o que as pessoas veem e ouvem, tendo a possibilidade de se colocar no lugar dos outros.
Será que desta vez ele obterá sua redenção?

Minha Opinião: Gostaria primeiramente de agradecer à editora Arqueiro por ter me enviado a prova do livro A Travessia. Foi um presente, sem dúvidas, para mim.
Eu confesso que apesar do sucesso imenso, ainda não tive a oportunidade de ler A Cabana, apesar da imensa curiosidade, depois de tantos comentários positivos. Então, eu, assim como Antony Spencer, estou tendo a oportunidade de me redimir.
A Travessia é um livro que deve ser degustado com muito cuidado. Acho que foi por isso que eu demorei um pouco mais para lê-lo, apesar de não ser uma leitura extensa. É uma mensagem para se levar para toda a vida, não apenas uma obra descartável, daquelas que você pode simplesmente passar os olhos e esquecer na semana seguinte. É uma verdadeira lição de vida, criada com maestria pelas mãos de um escritor muito inteligente e habilidoso.
A leitura flui como uma história contada por um amigo. Apesar de conter elementos extraordinários, Young é capaz de nos conduzir por seu mundo fictício de uma forma muito crível, fazendo com que Antony se torne nosso amigo. É fácil torcer por ele, fácil imaginar-se em seu lugar e querer fazer parte de sua história.
Não posso me considerar uma religiosa, embora tenha minha religião e minhas crenças, mas posso dizer que ler A Travessia é como fazer uma oração. O livro é cheio de passagens emocionantes, verdadeiros mantras e belas citações. Será muito difícil que, mesmo o mais cético dos humanos, não pegue este livro e acabe se emocionando, pelo menos em alguma de suas páginas. A leitura é sensível, bela e totalmente confortadora. Talvez possa até servir como o alívio que você está precisando. Para mim veio em boa hora.

Quantas estrelas:

Vídeo: Que tal dar uma conferida no Book Trailer de A Travessia?

PROMOÇÃO NATAL DAS BLOGUEIRAS

Postado por Bia Carvalho

sábado, 24 de novembro de 2012

Jingle bells, jingle bells...

Estão sentindo o Natal chegando? Falta apenas um mês para a noite mais mágica e familiar do ano. Já pediu seu presente para Papai Noel? Não...

Não tem problema, a gente te dá uma mãozinha...

O Natal já está as portas e um grupo de blogueiras se reuniu para deixar essa data ainda mais especial para um sortudo ganhador...

São 11 blogueiras, 13 livros e 1 ganhador...






Regulamento:
- Morar no Brasil (ou ter endereço de entrega).
- Comentar na postagem.
- Seguir os blogs participantes:

Leitura Nossa de Cada Dia (Um Porto Seguro - Nicholas Sparks)
Mania de Ler (O lago dos Sonhos - Kim Edwards e Apaixonados - Lauren Kate)
Agridoce (Refugio - Harlan Coben)
Tribo do Livro (Memórias de um vendedor de mulheres - Giorgio Faletti)
Amor, Mistério e Sangue (Wake e Fade - Lisa McMann)
Alquimia dos Romances (Alguém para amar - Judith McNaught)
Doces Letras (A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern)
Apaixonadas por Livros (Dezessete Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl)
Biblioteca da Luh (Presentes da Vida - Emily Giffin)
Daily of Books Mila (Baroak, a estrela - Cris Motta)
Moonlight Books (Pacto Secreto - Eliane Quintella)


Pontos Extras:
- Seguir o Facebook dos blogs participantes.
- Seguir o twitter dos blogs participantes.
- Tuitar a seguinte frase:
O Natal é das Blogueiras, mas quem ganha 13 livros é você... Participe! http://bit.ly/U3EVQz

Informações adicionais:
- Premiação: Cada blog é responsável pelo envio dos títulos ofertados ao vencedor(a), totalizando os treze livros, não tendo qualquer responsabilidade sobre os demais títulos. O prazo para envio é de até trinta dias após o término da promoção.
- Reservamo-nos nos direitos de alterações sem aviso prévio.
- A promoção é válida até o dia 24/12/2012.

Vai perder?????

Mentiras - Michael Grant

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"O coração de Zil martelava. Se havia alguma aberração tão perigosa quanto Sam, era Caine. Mais perigosa. Havia coisas que Sam não faria. Não havia nada que Caine não fizesse."
Pág. 84

Editora: Galera Record
Páginas: 377
Série: Gone #3
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

Leia AQUI  a resenha de Gone
Leia AQUI a resenha de Fome

A História: Todos as pessoas com mais de 14 anos desapareceram. Isso já é um fato na vida das crianças de Praia Perdida, mais conhecida atualmente como LGAR. Desde que esse estranho evento aconteceu, o caos se instalou: fome, guerra, canibalismo, morte...
Enquanto uns tentam instalar a ordem, outros querem a destruição.
E será que mentir vale a pena para manter essa ordem? Será que alguém, uma profetisa, pode mesmo se comunicar com as pessoas do lado de fora? E será que, em um lugar como LGAR, os mortos podem retornar? Mortos como Drake...?

Minha Opinião: Sou muito fã dessa série. Acho que a crueza com que Michael Grant descreve uma situação completamente inesperada, criando mocinhos, vilões, colocando poder na mão de crianças despreparadas, no mínimo, genial. E se acontecesse em um mundo como o nosso? Deixe crianças com fome, sem supervisão de adultos, sem médicos, sem policiais, sem ordem, sem leis, sem rumo... veja só o que acontecerá. Acho que seria algo bem parecido com o que está descrito no livro.
No terceiro volume da série, muitas pessoas já morreram, muitas coisas já foram estabelecidas e já se conhece mocinhos e vilões. Será?
Mentiras, na minha opinião, é o livro mais denso da série. A verdadeira ação demora mais a acontecer - embora possamos encontrar cenas quase desesperadoras pelo meio do caminho -, porque trata-se de um livro que demonstra mais pensamentos do que guerra. Cada personagem desenvolve seus pensamentos sobre um determinado assunto, o que nos possibilita ver as diversas reações de cada um. Michael Grant dá uma aula sobre comportamento humano... sobre quais são os limites da mente de uma pessoa. Sob pressão, os mais diversos sentimentos se manifestam e os mocinhos começam a ter estranhas atitudes, especialmente com a promessa de uma surpresa... que eu não vou contar para não estragar sua leitura.
É a primeira vez também que conseguimos ter "notícias" do lado de fora do LGAR. Ou pelo menos é o que achamos, porque nada é concreto nos livros desta série. Há cenas com os pais destas crianças e com as crianças que desapareceram ao fazer 15 anos, mas não há como saber se são reais ou fruto da imaginação de uma personagem muito interessante. Aliás, ela é mais uma que chegou para instalar o caos... para oferecer uma escolha...
Adição de novos e relevantes personagens, a volta de outros, capazes de bagunçar ainda mais o que já está bagunçado e muita, muita maldade. Mais uma vez aviso: se você não tem coragem, não leia esta série! Despois não diga que eu não avisei!

Quantas estrelas:

Vídeo: Uma música com uma letra bem pesada, para um livro muito pesado! Children of the damned na versão do Skid Row.

Promoção Desejo Sombrio

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Olá, queridos!

Em parceria com a Ed. Universo dos Livros, o blog Amor, Mistério e Sangue está sorteando um exemplar do livro Desejo Sombrio, o segundo volume da série Os Cárpatos.

Se quiser saber o que eu achei do livro, clique AQUI.

Vamos ao que interessa?




Divulgando a promoção no Twitter, você ganha ainda mais pontos!!! A frase abaixo deve ser Tweetada apenas uma vez por dia!
PROMOÇÃO DESEJO SOMBRIO - Eu quero levar Jacques para casa - @Blog_AMS1 e @univdoslivros http://bit.ly/10ySmvQ

A promoção será válida até 20/12/2012.
O ganhador receberá um e-mail requisitando seus dados, que deve ser respondido em até 72 horas.
O Amor, Mistério e Sangue tem até 30 dias para enviar o prêmio.


Desejo Sombrio - Christine Feehan

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Você viu meu lado escuro, a besta que luta para me controlar, e ainda assim continuou aqui. Talvez aquela prisão tenha destruído tuso que eu era originalmente. Talvez agora eu já nem saiba quem sou. Mas sei que preciso de você..."
Pág. 138

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 422
Série: Os Cárpatos #2
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Saraiva

A História: Jacques é irmão do rei dos Cárpatos, uma raça similar à dos vampiros, que precisa se alimentar de sangue para sobreviver, não pode se expôr à luz do sol e possui alguns sentidos mais aguçados, como força, velocidade, audição e etc...
Jacques foi capturado há sete anos e enterrado vivo, com uma estaca de madeira perfurando seu coração. Em seu cativeiro, ele jurava vingança, mas seus pensamentos eram povoados por uma mulher. Uma linda mulher, médica, que parecia ser a causadora de todo o seu sofrimento... Mas ao mesmo tempo era sua salvação, pois enquanto suas mentes estavam conectadas, ele conseguia manter sua sanidade.
O que ele não pensava era que esse encontro, que aconteceria algum tempo depois, podia ser mais perigoso e definitivo do que ele imaginava.

Minha Opinião: Seguindo a linha das séries IAN e Midnight Breed (ou melhor, essas séries é que se basearam em Os Cárpatos), Christine Feehan segue com sua saga. Com um livro bastante "teórico", com cenas muito centradas nos dois protagonistas, ela nos apresenta Jacques, um anti-herói torturado e violento, com uma alma possessiva e mandona, que irá conquistar boa parte da mulherada.
O início da trama é extremamente angustiante. Temos noção de todo sofrimento de Jacques, por ser enterrado vivo e não poder morrer. Na verdade, ele lutou para sobreviver, apenas sustentado por sua sede de vingança.
Da mesma forma como aconteceu no primeiro, a história de Jacques foi contada de uma forma bastante lenta. Neste volume, por exemplo, mais da metade do livro (que é bem grossinho), se passa com diálogos telepáticos entre o citado cárpato e a mocinha, Shea. Não há como se sentir entediado, apesar de não haver grandes reviravoltas durante esta parte, pois as batalhas verbais entre eles são muito interessantes. Ambos são personagens fortes, com traumas do passado e possuem uma forte atração sexual, que Shea tenta negar, mas que rende cenas extremamente sensuais  e quentes. Além do mais, como já mencionei acima, Jacques é o típico mocinho desse tipo de livro, mas ele consegue extrapolar na possessividade. O que, claro, torna o livro ainda mais "quente".
A aparição dos outros personagens, que já havíamos conhecido no primeiro livro, é sempre um bálsamo nesse tipo de série. É interessante rever Mikhail e Raven, perceber a evolução de seu relacionamento e sentir o gostinho do que pode acontecer nos próximos livros. Aliás, estou ansiosa pelo de Gregori.
Apesar das cenas mais "monótonas", os longos diálogos e narrativas explicativas, o livro não é cansativo, e eu o devorei em pouco tempo. Creio que essa seja uma característica da autora, então, comece a leitura preparado para isso, que você irá apreciá-la muito mais. Vale a pena.

Quantas estrelas:
Vídeo: Lembrei de uma música muito sensual da Madonna: Forbidden love, que acho que cabe perfeitamente neste livro.

[TALENTOS DA CASA] Procura-se um marido - Carina Rissi

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Não se preocupe mais com a Alicia. Ela é minha mulher agora. Não vou permitir que lhe falte nada, e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para que ela seja feliz."
Pág. 161

Editora: Verus
Páginas: 472
Série: -
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Alicia é mimada, baladeira, irresponsável e imatura. Ela enlouquece o avó, um milionário esforçado e dedicado, com suas inconsequências, até que ele falece, depois de um AVC.
Com a leitura do testamento, entretanto, Alicia descobre que somente terá acesso à sua fortuna se estiver devidamente casada. E mesmo assim, somente depois de um ano ela poderá usufruir de seus direitos de herdeira.
Desesperada, Alicia encontra como única solução colocar um anúncio no jornal, procurando um homem disposto a se casar com ela, sem nenhum contato físico, prometendo-lhe uma boa quantia em dinheiro.
Mas e se um dos candidatos realmente fizer o coração irresponsável de Alicia bater mais forte? Será que essa história irá terminar bem?

Minha Opinião: É muito gostoso ter nas mãos um livro nacional, de uma autora simpática, que está tendo seu merecido reconhecimento. Mais gostoso ainda quando esse livro é muito, mas muito melhor do que você imaginara a princípio. É por esses e outros motivos que eu tenho orgulho de ser uma autora nacional.
Carina Rissi construiu uma história extremante divertida, romântica, fofa e com uma linda lição de moral de que o dinheiro não é o mais importante e que o amor deve vir sempre em primeiro lugar. Além disso, ela conseguiu segurar a história, entretendo-nos constantemente, por todas as 472 páginas. Em nenhum momento senti vontade de deixar a leitura de lado. Pelo contrário... a trama me pegou de tal forma, que eu me via pensando nos personagens (especialmente em Max *-*) durante horas e horas do meu dia.
A escrita da autora é gostosa e simples, mas nem por isso ela deixou de demonstrar sua maestria no quesito. Diálogos espirituosos, passagens emocionantes, cenas quentes na medida certa, além da construção de personagens muito cotidianos, o que facilitou a identificação. Aliás, não há como não sentir uma certa familiaridade com Alicia. Ela é uma mulher como nós, com suas inseguranças, suas neuras e seus momentos patinho feio. E acho que isso é o mais legal do livro, especialmente por ele se passar em nosso país, com a nossa cultura. E Carina soube explorar isso de forma discreta, mas sem deixar de dar uma "abrasileirada" em seu texto que poderia ser facilmente transformado em um best seller lá fora, junto com autoras como Meg Cabot, Sophie Kinsella e Marian Keyes.
Mas, apesar do que eu disse acima, comparando "nossa" Carina com essas autoras de chick-lit, que é um gênero que eu não aprecio muito, acredito que Procura-se um marido tem tudo para agradar também as pessoas que não gostam de chick-lit. Leitoras de romances gracinha também irão devorar essa história, sem dó nem piedade, assim como eu fiz.
Enfim, só tenho a parabenizar a Editora Verus por ter acolhido Carina Rissi e por ter sabido valorizar esse talento nacional. Espero que ela continue escrevendo suas belas histórias para nós.
Virou favorito!

Quantas estrelas:

Vídeo: Nada melhor que uma música linda e que combina perfeitamente com Alicia e as burradas que ela faz: Stupid de Sarah McLachlan:



Despertar - Amanda Hocking

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"- Eu acho mesmo que elas a mataram - Marcy estreitou os olhos e balançou a cabeça para si mesma. - Tem algo a respeito dessas garotas em que eu simplesmente não confio."
Pág. 65

Editora: Planeta
Páginas: 207
Série: Watersong #1
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

A História: Penn, Lexi e Thea são lindas, glamurosas e misteriosas. Há algo nelas que faz com que todos da cidade de Capri suspeitem que são misteriosas. E elas têm algum interesse em Gemma.
Gemma é uma menina dedicada ao seu amor pela natação, está começando a namorar Alex, por quem é apaixonada, além de ser linda.
Harper, sua devotada irmã, acredita que o melhor que Gemma pode fazer é se manter afastada dessas três garotas, que parecem perseguí-la por todo o lado. Mas será que ela conseguirá resistir ao fascínio?

Minha Opinião: Desejando ler um livro fofo, sem muitas pretensões, mas que cumpre seu papel em entreter? Escolha Despertar, de olhos fechados. Confesso que não esperava muito desta leitura, mas acabei me interessando por cada página e, no final, posso dizer que não me arrependi na escolha.
Não vá com sede ao pote esperando uma história voraz, reviravoltas, suspense e cenas de roer as unhas. Pois é, você não as encontrará. Amanda Hocking construiu uma história estável, com uma certa dose de maldade, mas nada assustador. A leitura flui de forma lenta e chega a nos entediar em certos momentos, mas, em um todo, não decepciona.
Sobre os personagens, acho que Amanda soube caracterizá-los de uma forma interessante. Harper foi a que mais gostei. Ela é a típica irmã mais velha, protetora e leal, que faz de tudo para manter a irmã sob suas asas. Há uma carga dramática muito interessante, que explica toda essa superproteção e que deu um tom mais verídico ao livro.
As vilãs também me convenceram. Há todo um mistério ao redor delas, que não chega a ser um mistério para o leitor, mas a autora soube segurar as maldades para a hora certa. A mitologia envolvendo sereias e seres do mar também foi uma excelente sacada.
Preciso também elogiar a beleza do trabalho gráfico da capa e da diagramação, feitas pela Editora Planeta. Acho que o capricho faz toda a diferença em um livro. Parabéns.

Quantas estrelas:
Vídeo: A letra de Swimming Home de Evanescence combina com o livro, então, divirtam-se:


A Ascensão da Meia-Noite - Lara Adrian

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 8 de novembro de 2012



"- Posso sentir o seu cheiro, Dylan, e quero... provar. Eu desejo você. E não sou sensato o suficiente para manter minhas mãos longe de você se você estivesse na minha frente neste exato momento."
Pág. 120

Editora: Universo dos Livros
Páginas:358
Série: Midnight Breed #4
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Saraiva

A História: Rio estava prestes a dar fim à sua vida. Traído por sua Companheira de Raça, com o rosto parcialmente desfigurado e a alma em pedaços, ele não queria mais aquela existência. Até uma mulher invadir a gruta que ele pretendia explodir. Com ele dentro.
Dylan Alexander é uma jornalista de um tabloide sensacionalista. Ao fotografar a gruta e o misterioso homem que havia lá dentro, não esperava ser raptada por um vampiro sedutor e violento, que precisa consertar tudo que Dylan fez.
Mas eles não contavam que ela fosse uma Companheira de Raça. Não contavam que a paixão seria ainda mais intensa que o perigo que estavam vivendo, proporcionado por um mal que estivera adormecido, mas que despertara, pronto para a destruição.

Minha Opinião: Confesso que tinha desanimado um pouco desta série logo que li o livro do Tegan, O despertar da meia-noite. Como disse na resenha, achei o romance pouco convincente e sem sal... sem toda aquela química que encontrei nos livros anteriores. Mas Rio chegou, abalou minhas estruturas e salvou todo interesse que eu tinha pela saga.
Rio é o anti-herói torturado. Ele é tudo que Tegan deveria ter sido, afinal, suas histórias são similares. Ele tem cicatrizes na alma e no corpo... sente-se indigno de viver, até que Dylan aparece, iluminando sua vida. Até que ele aceite que a merece e que ela realmente o deseja, apesar de seu rosto desfigurado, é um longo caminho. E foi isso que mais me encantou na leitura. Lara soube fazer com que o romance fosse convincente, com que fôssemos transportados para a mente atormentada de Rio, por conta de seus pensamentos profundos e mórbidos. Acredito que este tenha sido o personagem mais bem construído da autora até então.
Dylan também não fica atrás. Ela é forte e muito decidida. Seu coração também está machucado por conta de uma grave doença da mãe, a quem ama profundamente, e por conta de um passado nada agradável. Aliás, é quase um requisito para ser companheira de raça: ter uma bagagem ruim nas costas. A verdade é que a união desses personagens deliciosos criou o livro mais bonito da série até agora. Chegando a me impressionar até mais que o segundo, O beijo escarlate, que era o meu preferido até agora.
Confesso que a trama de ação em si não é a mais bem construída. Pude sentir que Lara focou mais no romance do que em qualquer outra coisa, então, esteja preparado para isso. Eu não me importei e por isso, entrei de cabeça na leitura, que me agradou muitíssimo.

Quantas estrelas:
Vídeo: Acho que encontrei a música com a letra perfeita para esse casal: Crashed de Daughtry.


Resultado da promoção P.S. eu te amo

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

E ai? Vamos ver quem foi o sortudo a levar o prêmio?

47- Dyana Camila Alcântara Santos

Parabéns, Dyana!

Um e-mail já foi enviado, solicitando seus dados para envio dos livros. Você terá o prazo de 72h para respondê-lo. Caso não o faça, novo sorteio será realizado.
O Amor, Mistério e Sangue, terá até 30 dias para enviar seu prêmio.

Promoção Um olhar de amor

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hello, folks!

Em parceria com a Ed. Novo Conceito, o blog Amor, Mistério e Sangue irá sortear um exemplar do livro "Um olhar de amor" da autora Bella Andre.

Vamos participar?




Divulgando a promoção no Twitter, você ganha ainda mais pontos!!! A frase abaixo deve ser Tweetada apenas uma vez por dia!
Promoção UM OLHAR DE AMOR @Novo_Conceito no Amor, Mistério e Sangue!!! http://bit.ly/TtcitR


A promoção será válida até 05/12/2012.
O ganhador receberá um e-mail requisitando seus dados, que deve ser respondido em até 72 horas.
O Amor, Mistério e Sangue tem até 30 dias para enviar o prêmio.

Um olhar de amor - Bella Andre

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Eu nunca vou querer forçá-la a fazer algo que não queira, Chloe. Nunca vou querer tomar algo de você que você não queira me dar."
Pág. 71

Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Série: Sullivans #1
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Saraiva

A História: Machucada no corpo e na alma, Chloe vaga por uma estrada à noite. Tudo que ela queria era recomeçar, mas não imaginava se deparar com Chase, um homem grande e sensual, que parece lhe oferecer ajuda.
Mesmo desconfiada, Chloe aceita o que ele lhe oferece e é levada para um vinhedo e para a vida de Chase. Uma vida que ela sempre sonhou para si: família, amor, carinho e esperança.
Será que Chloe aprenderá a confiar? Será que Chase será capaz de conquitar o coração dessa mulher tão atormentada e torná-la sua?

Minha Opinião: Assim que vi que a Novo Conceito iria lançar a série Sullivans de Bella Andre, fiquei ansiosa pela leitura deste livro. Tanto que o devorei em algumas horas, o que não é difícil, afinal a linguagem é simples e são poucas páginas, com uma letra consideravelmente grande. Ao final, tive uma leitura divertida, fofa, mas não inesquecível.
A verdade é que a história do casal Chase e Chloe não é nada la muito original. Apesar de seus encantos, é um lugar comum para mim, e com certeza também será para as muitas leitoras de livros de romance, especialmente os de banca. Um casal lindo se conhece, um deles tem um passado que deixou marcas, há uma intensa atração sexual, eles se apaixonam de forma fulminante, um luta contra, o outro luta a favor, e no final das contas tudo acaba bem. Essa sensação de certeza de um final feliz é o que torna os romances românticos tão atraentes para mim. Se eu quero uma leitura para me deixar com aquele gostinho doce na boca, livros como Um olhar de amor são a pedida perfeita.
Mas não vá muito com sede ao pote. Além do mote bastante explorado, não espere profundidade, não espere aquele amor que acontece devagar ou personagens construídos com muitas camadas. Abra o livro, sabendo que irá se deparar com uma espécie de conto de fadas, onde tudo é lindo. Se você tiver essa imagem na cabeça, terminará o livro suspirando, como eu.
A química de Chase e Chloe é inegável. Há realmente cenas muito quentes no livro, talvez mais quentes do que eu esperava. Bella Andre não nos poupa de detalhes, de pegadas, de palavras e imaginações. Tudo isso é intercalado por cenas românticas, um pouco superficiais, mas muito bonitas. Senti um pouco de falta da presença dos outros irmãos nesse livro. Há a menção a todos, Marcus aparece, já se apresentando e deixando sua marca, mas queria cenas divertidas e um toque de Nora Roberts, que foi o que eu esperei quando comecei a conhecer o livro.
Agora... um recadinho que até já deixei no facebook. Acho um absurdo que pessoas que se dizem ter preconceito com livros de banca estejam elogiando Um olhar de amor. Talvez seja pura falta de conhecimento, mas a verdade é que as semelhanças com os tão maltratados "Sabrina", "Bianca", "Paixão", "Jéssica", dentre outros, estão aqui, para quem quiser ver. Um olhar de amor é um livro gracinha e fofo... assim como um romance de banca. Não há como negar.

Quantas estrelas:


Vídeo: Achei a disposição de Chase para conquistar Chloe fofa como a música I´ll be do Edwin McCain