A Ascensão da Meia-Noite - Lara Adrian

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 8 de novembro de 2012



"- Posso sentir o seu cheiro, Dylan, e quero... provar. Eu desejo você. E não sou sensato o suficiente para manter minhas mãos longe de você se você estivesse na minha frente neste exato momento."
Pág. 120

Editora: Universo dos Livros
Páginas:358
Série: Midnight Breed #4
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Saraiva

A História: Rio estava prestes a dar fim à sua vida. Traído por sua Companheira de Raça, com o rosto parcialmente desfigurado e a alma em pedaços, ele não queria mais aquela existência. Até uma mulher invadir a gruta que ele pretendia explodir. Com ele dentro.
Dylan Alexander é uma jornalista de um tabloide sensacionalista. Ao fotografar a gruta e o misterioso homem que havia lá dentro, não esperava ser raptada por um vampiro sedutor e violento, que precisa consertar tudo que Dylan fez.
Mas eles não contavam que ela fosse uma Companheira de Raça. Não contavam que a paixão seria ainda mais intensa que o perigo que estavam vivendo, proporcionado por um mal que estivera adormecido, mas que despertara, pronto para a destruição.

Minha Opinião: Confesso que tinha desanimado um pouco desta série logo que li o livro do Tegan, O despertar da meia-noite. Como disse na resenha, achei o romance pouco convincente e sem sal... sem toda aquela química que encontrei nos livros anteriores. Mas Rio chegou, abalou minhas estruturas e salvou todo interesse que eu tinha pela saga.
Rio é o anti-herói torturado. Ele é tudo que Tegan deveria ter sido, afinal, suas histórias são similares. Ele tem cicatrizes na alma e no corpo... sente-se indigno de viver, até que Dylan aparece, iluminando sua vida. Até que ele aceite que a merece e que ela realmente o deseja, apesar de seu rosto desfigurado, é um longo caminho. E foi isso que mais me encantou na leitura. Lara soube fazer com que o romance fosse convincente, com que fôssemos transportados para a mente atormentada de Rio, por conta de seus pensamentos profundos e mórbidos. Acredito que este tenha sido o personagem mais bem construído da autora até então.
Dylan também não fica atrás. Ela é forte e muito decidida. Seu coração também está machucado por conta de uma grave doença da mãe, a quem ama profundamente, e por conta de um passado nada agradável. Aliás, é quase um requisito para ser companheira de raça: ter uma bagagem ruim nas costas. A verdade é que a união desses personagens deliciosos criou o livro mais bonito da série até agora. Chegando a me impressionar até mais que o segundo, O beijo escarlate, que era o meu preferido até agora.
Confesso que a trama de ação em si não é a mais bem construída. Pude sentir que Lara focou mais no romance do que em qualquer outra coisa, então, esteja preparado para isso. Eu não me importei e por isso, entrei de cabeça na leitura, que me agradou muitíssimo.

Quantas estrelas:
Vídeo: Acho que encontrei a música com a letra perfeita para esse casal: Crashed de Daughtry.


8 comentários:

Elimar Souza testemunhou...

Ainda não tive a oportunidade comprar essa série. Estou tentando ganhar o primeiro em um amigo oculto. Se não rolar, vou comprar com certeza. Queria saber se o estilo dela é parecido com o de J.R. Ward, já que ambas estão na mesma vibe sobrenatural.

Milla testemunhou...

Que nome é esse, Rio??
legal esse livro ser o mais bonito da série, eu
aguardo anciosa para ler esta série, estou esperando
para ler em book tour...
Adorei a resenha e desejo logo que os livros cheguem
a minha mão..

beijosss
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou...

eu amo os livros dessa série, mas o meu prefetido é o Dante. Concordo com você creio que a Lara tenha focado mais no romance, por conta das próprias histórias dos protagonista. Resenah tá ótima Bia, e isso porque você está desanimada. =)

Lia Christo testemunhou...

Eu adoro esta série, e também gostei muito deste livro. Rio, é um personagem torturado, problemático, mas ao mesmo tempo ele é apaixonante! Espero que o 5 chego logo por aqui. Adorei a resenha. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Renata testemunhou...

Oi Bia!! Eu adoro essa série e AMEI saber que você gostou tanto assim deste livro.
Só uma coisa me incomodou, Dylan?? Para mim isso é nome de homem, vou ter que criar um outro nome para essa companheira de raça, kkkk.
bjs

amorascompimenta testemunhou...

Oi boa, eu ainda não li essa série, minha lista ta mais atrasada impossível. Mas pela sua resenha deve ser daquelas que pegam a gente. to perdiada, mina lista nunca vai acabar. bju
Eykler
www.aghridoce.blogspot.com.br

Cida testemunhou...

Oi Bia! Sagas tem o problema de nem sempre todos os livros serem bons, fico feliz que neste seu interesse tenha voltado. A resenha está ótima.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

DÊ SEU TESTEMUNHO...