A Festa de Casamento - Patricia Scanlan

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 9 de agosto de 2012


 "Ficar noiva significava, enfim casar-se e era ali que estava o problema. (...)
Debbie sabia que a situação estaria longe de ser tranquila."
Pág.8

Editora: Essência
Páginas: 398
Série: Forgive and Forget #1
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Você está convidado para o casamento de Debbie Adams. Contudo, não pense que essa história é feita apenas de vestidos de noiva, bolos, madrinhas, preparativos e glamour. Prepare-se para entrar em uma guerra.
Enquanto se prepara para o dia mais importante de sua vida, Debbie precisa lidar com o fato de que seu pai, com quem ela não tem uma boa relação, desde que ele abandonou sua mãe quando ela ainda era uma criança, terá que estar presente, além de sua "madrasta" petulante e sua irmãzinha adolescente também terão que entrar na lista de convidados.
Então, uma confusão de sentimentos vêm à tona. Será que Debbie será suficiente madura para saber fazer suas escolhas e, talvez, perdoar?

Minha Opinião: Se você está sentindo falta de um livro mais cotidiando, com aquela cara de vida real, corra para ler "A Festa de Casamento", pois esse livro é para você.
Mais do que relatos dos preparativos de um casamento, este livro é a história de pessoas completamente diferentes, de gerações completamente diferentes e com estilos de vida distintos, todos em busca da felicidade e de mudanças em sua vida. É a história da jovem prestes a casar que precisa se reconciliar com uma parte inteira de sua vida, é sua mãe que precisa encontrar a felicidade quando pensa que ela não existe mais, a história de uma família desfeita. Com certeza, no meio de tantos personagens interessantes e verossímeis, você será capaz de se identificar com alguém. Eu consegui.
Além de tudo isso, temos acesso a vários pontos de vista, por isso, o livro não fica cansativo. Os personagens são bem construídos, os diálogos são inteligentes, e tudo isso me fez concluir que é muito bom ler um livro totalmente adulto para variar. Vale também ressaltar que, ali em cima, eu coloquei que a faixa etária ideal para ler A festa de casamento era de maiores de 16 anos, não por que o livro seja pesado ou tenha cenas impróprias, mas sim porque será melhor apreciado por pessoas mais maduras.
A autora usou de uma forma simples para contar sua história, até porque trata-se de um enredo simples, sem muitas surpresas ou reviravoltas. Contudo, todos os clichês que encontrei na obra apenas me fizeram gostar mais dela, e todos eles foram minimizados mediante uma história consistente, muito madura e gostosa de se ler.
Primeiro livro que leio de Patricia Scanlan e fiquei bem satisfeita. Espero que a editora lance as continuações, pois trata-se de uma série de 3 livros. 

Quantas Estrelas:

Vídeo: Escolhi Let there be love da Melanie C., pois interpretei-a como vários tipos de amor. Além disso, tem o clima certo para o livro.

8 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!! Vc é a segunda pessoa a falar bem desse livro. A Mônica tb disse que adorou exatamente por ser bem realista, e por conter a visão de vários personagens sobre o mesmo problema.
Agora eu quero um para mim :D
bjs

Milla testemunhou...

nunca li um livro assim, o tema é bem interessante, acho que vou gostar de ler, gostaria de ganhar este livro, pois nao to podendo comprar livros... hhehe
Já gastei tanto Bia..

beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Unknown testemunhou...

esse também to querendo ler. Desde antes do lançamento, o marketing da Essência foi grande. Interessante.

Biazinha testemunhou...

Os lançamentos da Essência são sempre muito bons,é muito difícil não gostar de algum,e acho que com esse não vai ser diferente,quero muito ler...

Como a gente consegue viver assim??? tantos livros para ler,tão pouco tempo disponível???

bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Elimar Souza testemunhou...

SaBE que eu me interessei muito por esse livro, mas fiquei me perguntando se valeria a pena. Gosto de romances, mas as vezes a gente pega cada bomba. E quando o assunto é casamento, a escritora tem que ser bem criativa para não fazer o mesmo que muitas fazem por aí. Vou dar uma chance para esse... BJS!

Lia Christo testemunhou...

Eu ainda não conhecia o livro e a estória parece ser bem legal, mesmo o casamento já sendo um tema bem usado. Vlw a dica Bia, bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Dilaide testemunhou...

O que mais chamou a minha atenção foi a capa que é realmente linda. Pensei que fosse um romance épico.
Mas merece ser lido.

DÊ SEU TESTEMUNHO...