Shadowspell - Jenna Black

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 280
Série: Faeriewalker
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE GLIMMERGLASS!

A História: Desde que chegou em Avalon, Dana não teve um minuto de sossego. Perseguida por uma tia com interesses políticos, feita prisioneira por seu próprio pai, que dizia ter o intuito de protegê-la, apaixonou-se pelo rapaz errado, quase foi morta várias vezes e descobriu ser uma criatura poderosa, disputada por muitos e também alvo de muitos perigos.
Mas quando ela ainda começava a lamentar sua escolha de ter ido conhecer o pai, percebe que as coisas sempre podem piorar.
A chegada do Erlking, um vilão inesperado, líder dos temidos Caçadores Bárbaros, oferece uma estranha proteção à Dana. Ela começa a sentir que sua vida pode estar nas mãos dele, especialmente quando os dois selam um pacto perigoso e muito sedutor.

Minha Opinião: O que fazer quando no meio de um livro você passa a torcer pelo vilão? Pois é, seguidores do Amor, Mistério e Sangue, foi o que aconteceu!
Quando li a resenha de Shadowspell no blog da Tonks, Romances in Pink, eu estranhei quando ela disse que o vilão deste livro era tão sedutor que chegou a conquistá-la. Curiosa, apressei minha leitura, e quando percebi, estava cada vez mais ansiosa pelas cenas nas quais o Erlking aparecia. Com isso, só pude tirar uma conclusão: Jenna Black, você é um gênio!
Como vocês puderam conferir na resenha de Glimmerglass, eu gostei do primeiro livro, mas não tanto para lhe dar cinco estrelas. Contudo, neste segundo volume da série Faeriewalker, a autora conseguiu um feito e tanto! Ela deu uma reviravolta na história que me fez devorar o livro em menos de dois dias! O acréscimo de novos personagens e novas tramas deu uma energia totalmente refrescante à trama, além de trazer mais e mais promessas de uma grande "explosão", que ainda não aconteceu. Mas, mesmo assim, Shadowspell é excelente!
Também senti uma dose maior de sensualidade nesse livro. Apesar de manter a "castidade" dos livros para jovens adultos, percebi que a autora ousou um pouco mais, utilizando um vilão extremamente hipnotizante que "seduz" a mocinha muito mais nova que ele. E isso muito me surpreendeu, porque o início me fez crer que haveria um tom superficial no texto, a julgar pelas primeiras páginas totalmente adolescentes.
Outra observação que preciso fazer é que a capa da Universo dos Livros é muito mais bonita do que a americana. O cervo, desenhado na mesma, faz todo o sentido, é uma peça importante e foi muito bem representado.
Resumindo: desde a entrada triunfal do vilão, inteligentemente somado à história, até a última página, Shadowspell é uma leitura muito, mas muito agradável. Super recomendado!

Quantas estrelas:
Link

Vídeo: A dangerous mind do Within Temptation é muito perfeita para combinar com a maldade de Erlking e o medo (e a atração) que Dana sente por ele.



LEIA TAMBÉM: Resenha de Glimmerglass: AQUI

8 comentários:

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Por causa da sua dica eu comprei Glimmerglass e estou lendo. Estou gostando muito... com certeza vou querer ler Shadowspell tb!

Bjs

Leitura Nossa testemunhou...

Poxa agora fiquei curiosa... adoro um bom vilão...rss
Já estava curiosa pela resenha da Tonks, agora então... espero encontrar alguma promoção para comprar.

beijos,
Dé...

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Estou fazendo a minha resenha é assim como vc achei o vilão uma das melhores coisas do livro.
Não tinha gostado muito de Glimmerglass, mas depois de ler Shadowspell, fiquei apaixonada pela série.
bjs

Vanilda testemunhou...

Ainda não iniciei a leitura dessa série e, a cada resenha que leio, tenho mais vontade. Parece que o primeiro, Glimmerglass, não empolgou muito, mas a partir de Shadowspell, muitas pessoas passaram a gostar mais. Vamos ver. Pretendo ler num futuro bem próximo.

Gabi Orlandin testemunhou...

AAA, fiquei com medo de ler a resenha, li só o comecinho e parei porque esse livro é uma das minhas próximas leituras.
Já vi que ele reserva muitas surpresas, hein?!
Beijos.

Fernanda Souza testemunhou...

Não vejo a hora de começar a ler essa série, só tem um probleminha, não tenho os livros hahahhahaha

Beijos
Leitora Incomum

Ana Carolina testemunhou...

Ai, que demais essa resenha!
Fiquei com medinho de ler pq to lendo Glimmerglass, mas não achei nenhum spoiler. Pelo menos não percebi.

Ai!!!! Agora quero comprar Shadowspell!!!!!!!!!

Kézia Lôbo testemunhou...

Uauuu pra essa resenha... o vilão entaum deve ser demais....
confesso que to mega curiosa... preciso apressar a leitura dessa série! Oo

DÊ SEU TESTEMUNHO...