Resultado da promoção Vampiro Secreto

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


336 - Nataly Gonçalves

Parabéns!

Você vai receber um e-mail solicitando suas informações.

A própria editora irá lhe enviar o livro.

The Poison Diaries - Maryrose Wood (feat. Jane Northumberland)

Postado por Bia Carvalho

domingo, 27 de fevereiro de 2011


"Você está muito apaixonada pela morte, belladona? (...) Você está curiosamente relutante para nascer. Nosso mundo não é bonito o bastante para você? Ou talvez há algum outro reino ainda mais perfeito onde você prefere viver?"

A História: Apesar de ter apenas 16 anos, Jessamine é uma menina muito solitária. Vivendo com o pai, um apotecário obcecado por suas plantas, ela se diverte cuidando de suas pequenas mudas de Belladona e tentando imaginar quais plantas maravilhosas (e venenosas) seu pai esconde no jardim que fica trancado e que ela não pode entrar.
Mas a solidão de Jessamine tem fim quando Thomas, seu pai, recebe a presença de um homem muito cruel em sua casa que lhe levava um rapaz, que misteriosamente conhecia muito de plantas.
Para Thomas, a sabedoria de Weed, o rapaz, era muito valiosa e ele o "adota" para obter mais conhecimento para curar as pessoas da cidade.
Mas o mero conhecimento de Weed era na verdade um poder extraordiário que ele apenas revela para Jessamine, com quem inicia um lindo e intenso romance.
Tão jovens e inocentes, os dois nem imaginavam que o amor poderia ser tão venenoso quanto as plantas daquele jardim secreto.

Minha Opinião: The Poison Diaries, na minha humilde opinião, não deveria estar caracterizado como um livro YA. Na verdade, ele é um verdadeiro conto-de-fadas.
Não é fácil apreciar a beleza desse livro porque ele não é simples. Ele é extremamente original, incômodo (no bom sentido da palavra), romântico e cruel. Não é uma leitura para se esquecer, é para ficar na lembrança por muito e muito tempo.
Com gosto de clássico, ele vai avançando lentamente, com um início explicativo, onde conhecemos Jessamine e nos comovemos com sua solidão e seu conformismo com a vida estranha que leva. Ao mesmo tempo que ela anseia viver longe daquele pequeno chalé, conhecer o mundo, ela não abandona o pai e se contenta com tudo que ele lhe ordena e proíbe.
Mas tudo isso muda quando chega Weed. Apesar de possuír seus vários segredos, ele vem como uma nova esperança para a menina, que passa a ter um amigo. Claro que esse carinho especial começa a se tornar amor, e ela é correspondida.
Infelizmente, se eu falar aqui da melhor e mais genial parte do livro, eu estarei deixando um enorme Spoiler e isso seria uma pena. Só posso dizer que eu fiquei abismada e hispnotizada da metade do livro para o final (não que a primeira parte seja ruim), e que é exatamente nesse ponto que ele merece o título de "conto de fadas".
O final me deixou de boca aberta porque eu não esperava. Até acho que há um gancho para uma continuação, que eu acabei de descobrir que existe, e seu nome é Nightshade. Quero leeeer!!!
Na última página do livro há uma menção à Duquesa de Northumberland, que realmente possui um jardim e um vasto conhecimento sobre venenos, que ajudou Maryrose a escrever esse belo e gótico livro.
Agradeço à gentil Maryrose Wood por ter me enviado seu livro e me dado a oportunidade de conhecer essa história fascinante.

Quantas Estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Open your eyes de Stream of Passion me parece muito boa para esse livro.

Resultado da promoção Teia Virtual

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eduardo Bonito analisou todas as respostas com muito carinho e a vencedora foi:

Leides Faber





Vejam quem ela seria se pudesse ser outra pessoa na Internet:

"Eu seria a TEIA VIRTUAL, uma pessoa querendo ser aceita pelos seus sonhos, desejos, opções... pelo seu jeito louco de encarar a vida..."


Ótima resposta, Leides, parabéns!


Você estará recebendo um e-mail solicitando seus dados. Aguardo a resposta!

O que vem por aí - Nacional!

Postado por Bia Carvalho

A EraEclipse, parceira aqui do Amor, Mistério e Sangue divulgou ontem a prévia do livro debute de Kézia Lôbo, que é uma querida e está sempre presente aqui no blog e no meu antigo Livros de Bia também. Então, nada mais justo do que eu abrir um espaço aqui para uma colega virtual.

E olha que capa!


Fonte: http://twitpic.com/429ru4

"Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer.Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido.A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais.Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de toda: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído"

Fiquem atentos para esse lançamento!!!


Uma Vegetariana no Açougue - Tara Austen Weaver

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Eu me pergunto: se todos os consumidores de carne fossem obrigados a assistir a um abate, será que uma determinada porcentagem de nós não repensaria o gosto pela carne?"


A História: Tara veio de uma família de vegetarianos, e sempre se manteve firme a suas convicções de não comer carne. Até o dia em que ela se vê obrigada a ir contra seus princípios por causa de um problema de saúde que a impedia de emagrecer e lhe enfraquecia de uma forma tão intensa que mal a deixava fazer exercícios. A solução para esse problema? Comer carne!

Mas Tara não quis se tornar qualquer consumidora de carne. Ela quis experimentar várias maneiras de prepará-la, quis estudar suas origens, a maneira como os animais eram tratados, como o abate era feito e etc...

Nessa sua jornada, acabou cruzando com vários tipos de pessoas e modificando suas próprias crenças e hábitos, tentando encontrar suas próprias preferências para equilibrar saúde, prazer e conscientização.

Minha Opinião: A principio, bem no início da leitura, achei que se tratava de uma espécie de biografia com toques de chick-lit (que eu confesso que são dois gêneros de literatura que não estão na minha lista de preferências), todavía, ao longo da história fui me envolvendo com as "trapalhadas" de Tara, me sentindo da mesma forma que ela sobre certas teorias e me comovendo com algumas práticas com as quais eu não concordo.

A escrita de Tara, seu relato sobre suas próprias aventuras, é simples, gostoso e flui de uma maneira tão divertida, que por mais que muitas vezes ela esteja descrevendo cenas bem tensas como o abate, você não se sente incomodado. A autora sem dúvidas é uma excelente contadora de histórias.

Acho que um dos meus maiores sonhos era me tornar vegetariana como Tara era no início. Sou completamente defensora dos animais e queria poder perder esse vício horrível. Mas infelizmente ainda não fui forte o suficiente, pois eu adoro um bom churrasco. Ponto negativo para mim. E esse livro me fez ter ainda mais consciência do quanto é desumana a maneira como esses animais são tratados. Sem dúvida eles mereciam algo melhor do que essa sobrevida que lhes é oferecida, quando já são criados para morrer e ir parar em uma panela.

Gostei muito do livro e recomendo! Leitura leve, sem pretensões, mas que nos faz pensar!

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Dessa vez não vou escolher nenhuma música porque o livro é verídico e tem uma "moral" muito forte. Fica para a próxima!


---


E fiquem ligados nos próximos lançamentos da Ed. Pensamento-Cultrix!

CULTRIX:
- A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos
- Parentonomics

SEOMAN:
- 127 Horas
- Depois do Escorpião

PENSAMENTO:
- Estimulando a Espiritualidade nas Crianças

Resultado da promoção Kit Estigmas da Luz

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E os vencedores são...

10 primeiros colocados que ganharão o kit Estigmas da Luz (lembrando que o livro não está incluido no prêmio.)


136 - Sanélia Nascimento
05- Thaís Priscilla Piveta
54 - Aline Rocha Anibal
130- Nathalia Souza Cabral
20- Fernanda Cristina A. Renó
145- Fernanda Estrela
34- Karen Tiemi Senoo
91- Ana Carolina Silveira Ardente
119 - Letícia Santos
04- Lucilia Matias

15 ganhadores dos marcadores Estigmas da Luz


15- Thayse Aparecida de Quadros

137- Amanda Cristina

113- Rebecca Gabrielle T. da P. de Moraes

106- Mirtes Agda

148- Patrick Eduardo F. Paiva

11- Jezreela Kêmilly

03- Taynara Ferreira Borges

224- Gilberto Ortega Jr.

60- Ariana Cardoso da R. Bandeira

14- Bianca Andrade Lima

69- Rudynalva Correia Soares

33- Pauliany Carvalho

92- Luan Queiroz da Silva

141- Monique Martins

35- Angelica M. Ferreira Corrêa

Todos vocês receberão um e-mail, que deverá ser respondido com seus dados.

A própria autora enviará os prêmios.

Fim da promoção Teia Virtual

Postado por Bia Carvalho

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Termina hoje o prazo para a participação na promoção Teia Virtual.

Em breve o autor nos dirá qual foi a resposta escolhida como melhor.

Aguardem!

Novidade da Suma de Letras

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pelo que eu estou vendo rolando na blogsfera e no Skoob, esse ano vai ser O ANO da literatura! E a Suma de Letras não está de bobeira, é claro.

Depois da anúncio do lançamento de Destino (Matched) da Ally Condie, que será lançado em abril, a editora anunciou também o lançamento de "Uma Estranha Simetria" de Audrey Niffenegger, autora de A Mulher do Viajante do Tempo.

Confira capa e sinopse abaixo:

Depois de uma elogiada estréia literária, Audrey Niffenegger escreve em seu segundo romance sobre a relação entre irmãos gêmeos. A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma.
“Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer”, explica a autora. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento."
Da mesma autora do best-seller A Mulher do Viajante no Tempo, com mais de cinco milhões de exemplares vendidos “Maduro, complexo e convincente.” – The New York Times
“Como em A Mulher do Viajante no Tempo, um romance que transpõe todas as barreiras naturais.” – The Washington Post.


Além disso, a Suma de Letras agora tem um Grupo no Skoob, que tem a intenção de criar uma aproximação ainda maior com seus leitores. Siga-o e saiba das novidades em primeira mão.

Semana Arielli Parte II - Série Arelli

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vamos conhecer mais um dos breves lançamentos da Ed. Arielli???

Dessa vez a autora é a própria Nessie Araújo, e ela nos brinda com seu talento em uma série, da qual iremos saber mais abaixo:



“Pode alguém conhecer o amor de várias maneiras e com vários
sentidos?
Pode esse amor quebrar todas as regras?
Eu conheci esse amor, eu quebrei todas as regras!”

Jessica esperou pelo seu grande amor no altar, mas ele não apareceu...
Sentimentos de ódio, mágoa e depressão, fizeram dela uma pessoa
amargurada e triste. Abandonada pelo seu amor e por sua família,
ela agora só podia contar com os amigos. Mas tudo muda quando ela
descobre a verdade e conhece Daniel, um anjo que mostra à ela que nem
tudo é o que parece...
Jessica aceitará a verdade e lutará pra defender tudo o que ela acredita?
Ela se encontrará novamente e estará preparada pro seu grande desafio?
br>

Interessou?

Então acesse os links abaixo para saber mais sobre a série e a autora:


Booktrailler: http://www.youtube.com/watch?v=Y0tGpV_p0gk
Blog: http://arelli-anjo.blogspot.com
Skoob: http://skoob.com.br/livro/136058-quebrando-as-regras

Julieta - Anne Fortier

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


"- Não me desposes apenas para me abandonar! - implorou. - Esta é a nossa noite de núpcias!
- Amanhã - sussurrou ele, quase estendendo a mão para afagar o rosto dela - olharemos para trás e riremos de tudo isto.
- Amanhã talvez nunca chegue! - soluçou Guilietta na palma da mão.
- Haja o que houver - garantiu-lhe Romeo -, estaremos juntos. Como marido e mulher. Eu te juro. Neste mundo... ou no outro."

A História: A mais trágica história de amor de todos os tempos, Romeu e Julieta, sempre foi um objeto de adoração para a jovem Julie Jacobs. Sabia todas as falas de cor e sonhava com a promessa de um amor eterno que sobrevive às barreiras do tempo.
O que Julie não sabia era que depois da morte de uma tia que a criou, ela descobriria que era descendente da Giulietta de Shakespeare, e que sua mãe morreu tentando encontrar um tesouro há muito escondido, um tesouro que pertencia à sua família.
Além do tesouro, Julie, ou Giulietta como descobriu que se chamava, encontrou livros, cartas e diários datados de séculos atrás contando uma história sobre um casal apaixonado, que contradizia à história conhecida por todos nós. Diferentes sobrenomes, três famílias e não duas, e personagens inimagináveis. Porém, infelizmente, uma história não menos triste.
Enquanto vai descobrindo as verdades sobre o conto de Romeu e Julieta, Julie vai conhecendo verdades sobre ela mesma, sobre a pessoa que ela era e quem viria a se tornar ao se ver no meio de mistérios, morte, pessoas em quem ela não podia confiar e uma paixão, que também ultrapassaria as barreiras do tempo.

Minha Opinião: Quando eu era muito menina, surpreendia minha mãe pedindo para que ela colocasse no vídeo-cassete (isso existe ainda?) um filme que ela gravara há muito tempo. Não era nenhum desenho de Walt Disney, mas sim Romeu e Julieta de Franco Zefirelli, uma linda versão com a inesquecível Olivia Hussey que até hoje me encanta. Ali nascia minha paixão por essa história, e posso dizer claramente que Anne Fortier me fez amá-la ainda mais.
Não consigo definir em palavras o que toda a história me fez sentir, porque sinceramente não acho uma palavra... não sei o que esse livro fez comigo. Parece uma coisa sobrenatural, juro... mas eu me senti completamente transportada para dentro da obra, desejando ser Julie e me descobrir descendente de uma das personagens que eu sempre amei, desde pequena.
A forma como Anne transportou o romance para os dias atuais e como ela intercalou os fatos de 1340, contando a história da paixão avassaladora que tomou conta de dois jovens cheios de vida, que ao contrário do que Shakespeare nos contou, não eram de famílias inimigas, me fascinou. A maneira como ela uniu esses "fatos" com a busca da protagonista por suas raízes e por sua história também foi genial.
Alessandro também foi uma grata surpresa. Ele cresceu como personagem infinitamente e foi um perfeito herói para uma heroína espirituosa, inteligente e a típica "patinho-feio" que se tornou cisne. Ele, com seus segredos, com seu toque sedutor de mistério, que oscila entre mocinho e bandido, ganhou a cena. E não podemos deixar o Romeo de lado. Esqueça aquele Romeuzinho franzino, bobinho e meio canastrão do filme. Nesse livro, ele é digno do personagem que o imortalizou.
Preciso me conter, senão vou ficar horas falando desse livro mágico. Só posso dizer que ele me ganhou desde o prólogo, que é uma coisa linda! Talvez eu seja romântica demais, goste demais de poesia e histórias medievais, mas só posso dizer que Anne Fortier acertou no tom. Julieta é lindo, fantástico, poético... *suspira*. Virou favorito!

Quantas Estrelas: ***** (posso dar dez?)

Tem uma trilha sonora? Tinha que ser esse... A Time for Us, o verdadeiro tema de Romeu e Julieta.

Semana Arielli - Destino do Amor de Caroline Farias

Postado por Bia Carvalho

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Olha que legal, sou parceira e autora da Arielli *O*!!!


E por causa disso, nada melhor do que dedicar um espaço caprichado aqui do meu cantinho para essa editora que está construindo sonhos...


Hoje o Amor, Mistério e Sangue apresenta "O Destino do Amor" da muito jovem autora Caroline Farias, que foi o primeiro lançamento da Arielli, em 20 de janeiro. E a primeira tiragem já esgotou!!!!! Isso sim que é boa notícia.


Podem aguardar a resenha, que em breve ela pintará por aqui!!!

Será que podemos abandonar tudo por um grande amor?

Lívia é uma mulher que corre atrás dos seus sonhos.

Levava uma vida estável como publicitária, quando decide se arriscar
a convite de Tom, o seu melhor amigo, para começar uma carreira
de modelo. Uma nova vida se inicia, repleta de luxo e beleza. E boas
surpresas: sucesso, amigos e o amor que chega para tomar a conta de seu
coração. Vem o casamento e as alegrias de uma vida a dois e tudo em sua
vida parece se encaixar. Mas aparece um novo fotógrafo na agência que a
faz perder o fôlego: Daniel, com seu sorriso cativante e olhos que parecem
incendiá-la.

Será que conseguirá resistir ou se entregar a esse sentimento e assumir
as consequências que este novo relacionamento pode trazer? Estaria
ela disposta a largar tudo que considerava para a vida inteira e entrar
novamente no Jogo do Amor?



Aguardem mais novidades na Semana Arielli

Montana Dawn - Caroline Fyffe

Postado por Bia Carvalho

sábado, 12 de fevereiro de 2011

***RESENHA INTERNACIONAL***


"Silêncio", ele sussurrou, enquanto tomava seu rosto nas mãos e o virava para si para olhar em seus olhos. "Você deveria saber que eu não quero apenas seu corpo se eu posso ter o que está aqui." Ele tocou suavemente em ambos os lados de sua cabeça. "E isso também..." Ele se inclinou e beijou o local onde o seu coração batia descontroladamente em seu peito. "Isso não significaria nada para mim sem o resto de você."

A História: Em 1883, em uma noite tempestuosa, Luke McCutcheon encontrou uma mulher prestes a dar a luz, contando apenas com a ajuda de um menino de 9 anos.
Tendo um coração tão bom, Luke não viu outra alternativa senão ajudar Faith, e juntos trouxeram a pequena Dawn ao mundo, aos primeiros raios do amanhecer.
Sentindo-se um pouco responsável por aquelas vidas, ele decidiu ajudar a mulher e suas crianças em suas jornadas para uma cidade vizinha.
O que ele não sabia era que Faith escondia alguns segredos de seu passado tumultuado, que poderiam prejudicar a relação que nascia entre eles.

Minha Opinião: Montana Dawn poderia ser apenas mais um romance, escrito por uma escritora de mãos experientes e coração sensível. Poderia ser mais uma história onde o mocinho se apaixona pela mocinha e sofrem para ficarem juntos. Mas não. Montana Dawn foi um livro com tudo isso e muito mais. É uma história inesquecível.
Talvez seja a riqueza de detalhes ou os personagens tão interessantes e quase vivos, que o tornam tão maravilhoso. Não sei! Só posso afirmar que adorei, adorei, adorei!
Por vezes não compreendi Faith. Tudo bem que ela sofreu o pão que o diabo amassou, mas Luke foi confiável desde o princípio, e não havia mais motivos para que ela se esquivasse e não revelasse seus segredos, mas ela insistia no erro.
Adorei a família de Luke e apesar de ser um diabinho, também fui com a cara de Colton, o filhinho "adotivo" de Faith. Tão protetor e com tanta coisa ruim para lembrar.
Se eu não era fã de Westerns, estou começando a mudar de idéia. Cenários adoráveis, histórias intensas e lindas paixões... o que mais eu quero?

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Escolhi Don´t da Shania Twain porque é uma música que eu gosto muito e a letra combina. O Clipe então...


CAMPANHA NESSIE PUBLIQUE SEUS LIVROS!

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Eu como escritora estou ciente de todos os percalços que a vida nos impõe, que tanto queremos realizar nosso sonho! São problemas emocionais que afetam nossa inspiração, falta de tempo, falta de público que acredite nos livros nacionais e falta de editoras que façam o mesmo.

Mas uma pessoa que se dedicou tanto a realizar os sonhos dos outros, que fez brotar um sorriso enorme no meu rosto, está pensando em desistir.

A Nessie Araújo, que criou a editora Arielli também é escritora. Ainda não li seu trabalho, mas pelas sinopses e comentários positivos, já me deixaram curiosa e ansiosa para lê-los. Mas, talvez não seja possível, pois ela simplesmente não quer mais escrever.

Por isso, a Caroline Farias, sua filha, criou uma campanha para que ela volte a escrever.

Vamos mobilizá-la com pedidos e várias assinaturas em um abaixo assinado!!!

Claro que temos que respeitar seu desejo, mas em nome de todos os escritores, eu peço que participem da campanha!

Se você concorda com essa campanha, não deixe de preencher o formulário que criamos no Google Docs. É rapidinho, só tem duas lacunas, e apenas uma é obrigatória. Não custa nada e irá fortalecer a literatura brasileira!

O cirurgião - Tess Gerritsen

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011



"O mal não morre. Nunca morre. Ele apenas adota um novo rosto, um novo nome. Só porque fomos tocadas por ele uma vez, não significa que estamos imunes a sermos feridas de novo. Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar."

A História: A polícia o conhece como Cirurgião, pelo simples fato de que com uma incisão perfeita, ele extrai o útero de suas vítimas antes de cortar suas gargantas, tirando suas vidas. Porém, ele não é o primeiro com esse modus operandi. Antes dele, os mesmos crimes eram cometidos por Andrew Capra, que foi morto por sua última vítima, a médica Catherine Cordell.
Catherine foi estuprada e quase morta, mas está longe de ser uma vítima. Ela recomeçou sua vida, trabalhando e tentando sobreviver. Mas, o que ninguém sabia, era que dentro de sua casa à noite, ela morria de medo de qualquer coisa. E quando o Cirugião ressurge, ela sabe que é ela quem ele quer.
Encarregados do caso estão a policial Jane Rizzoli, uma mulher cheia de inseguranças e Thomas Moore, ainda preso à lembrança da esposa falecida. E ambos precisam descobrir quem é esse homem que está dando continuidade às chacinas de Andrew Capra, antes que ele termine o que começou com Catherine.

Minha Opinião: Depois de inúmeras leituras de menininha e uns romances para adoçar a vida, nada como um sanguinário e malvado suspense para dar uma descarga de eletridade na rotina.
Tess Gerritsen não é leitura para qualquer um. Dá para ver pela sinopse que O Cirurgião é barra pesada. Fiquei pirada com os momentos em que ela nos brinda com os pensamentos do assassino, misturando um pouco de história e mitologia, como se esses fatos explicassem seu comportamento, como se fossem uma justificativa, uma absolvição. É insano, inexplicável. Tess é um gênio!
Confesso que não dei 5 estrelas para o livro pelo simples fato de que não gostei de NENHUM personagem do livro. Apesar da história ser excelente, é claro. Tirando o próprio Cirurgião, todos são muito sem sal. A começar pela detetive, que é protagonista em quase todos os livros da autora: Jane Rizzoli. Não consegui engolir seu jeito "sou-feia-e-não-me-amo-nem-me-cuido". Ela poderia ser assim, mas sem condenar as mulheres bonitas, muito menos os homens que se sentem atraídos por mulheres bonitas.
Também não morri de amores por Moore, nem Catherine. Não que ele sejam personagens ruins, apenas não senti firmeza neles.
Mas, a minha antipatia pelos protagonistas não me tirou a concentração no livro, nem diminuiu minha reverência à Tess. Robin Cook??? Eu o adoro, mas ela é ainda melhor!

Quantas estrelas? ****

Tem uma trilha sonora? Não é a melodia que eu acho que combine mais, mas a letra é perfeita! When the darkness takes you - Hangar. (Perdoem o vídeo. Não tinha nenhum outro com o som melhor.)

"Ela vira sua cabeça
Para alcançar uma nova dimensão
Mas eu não quero vê-la rezar

Pelo seu longo olhar frio e seu silêncio
Ela se vira para mim piedosamente

Muito tempo atrás
Eu perdi meu único amigo"

Livro Interativo - Depois da Meia-Noite

Postado por Bia Carvalho

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Qual de nós não gostaria de participar da criação de um livro? Eu mesma me pego várias vezes dizendo: "Poxa, não gostei do nome da protagonista!" ou "Ela deveria ser loira e não morena...". Acho que alguns de vocês já fizeram isso também.

Foi pensando nisso que o escritor Aurélio Simões, criou o blog Depois da Meia-Noite, que leva o mesmo título do seu livro.

Lá, você pode opinar em vários aspectos do livro, ajudando-o a compor sua história. No final das contas, o livro terá a cara de seus leitores. Não é legal??

Saiba mais sobre o livro:

"Querendo inovar o relacionamento, a bela e ousada Natasha, decide com
o seu namorado, André, praticar swing. Mas o que poderia ser algo
prazeroso e diferente para ambos, torna-se uma experiência
perturbadora. Na primeira noite deles em uma casa de swing, homens
encapuzados e armados invadem o lugar e começam a seqüestrar as
pessoas. Natasha e seu namorado tentam fugir, mas somente ela
consegue. André é assassinado. Agora, Natasha é vítima de uma
perseguição que vem assombrando a sua vida. E para continuar viva, ela
fará de tudo para desvendar o mistério que, aos poucos, vai se
revelando algo muito mais perigoso do que ela imaginava."


Para mais informações e interagir também, acesse:
http://www.depois-da-meia-noite.blogspot.com/

Nova Parceria - Ed. Pensamento-Cultrix

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mais uma excelente editora está apostando no trabalho do Amor, Mistério e Sangue. É a Pensamento-Cultrix, que também engloba o selo Seoman.

E muitos são os lançamentos desse grupo... confiram:


CARTAS PARA JULIETA

A lenda do casal apaixonado de Shakespeare atrai visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente 'Julieta, Verona', chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. 'Cartas para Julieta' conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu



UMA VEGETARIANA NO AÇOUGUE



Uma Vegetariana no Açougue, lançamento da Editora Seoman, é a história engraçada e pertinente da busca de uma mulher que pretende reconciliar uma criação alternativa com os prazeres da carne. Membro de uma família vegetariana, Tara Austen Weaver nunca pensou que se desviaria do bom caminho. Mas, já adulta, descobriu que estava com problemas de saúde e, depois de tentar todo tipo de tratamento, uma médica finalmente lhe receitou carne. Cautelosamente, ela se aventura por um açougue e, quando o homem atrás do balcão faz um embrulho com sua primeira carne de frango, ela fica sem saber o que fazer. Por fim, ele a encoraja a descobrir como preparar várias carnes do açougue. Enquanto Tara viaja por esse novo mundo cheio de confusão – lutando com a aversão á carne crua e tentando descobrir galinhas criadas soltas de verdade – é tentada a desistir e voltar para o tempê. Quanto mais coisas fica sabendo sobre a carne e a maneira pela qual é produzida, e sobre os efeitos do seu consumo sobre o corpo humano e o planeta, tanto menos acha que sabe. Embarca em uma vagem estonteante, às vezes hilária, às vezes assustadora, que vai do açougue à mesa do chef, da fazenda urbana ao lar dos vaqueiros que arrebanham o gado. Ao longo do caminho, conhece um elenco inesquecível de personagens, todos parecendo ter um interesse velado na opção dela por nabos ou ossobuco.


E no site da editora você pode conferir muitos outra lançamentos legais!!! Acesse:


www.pensamento-cultrix.com.br

MEU LIVRO JÁ TEM EDITORA!!!!

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Meus TRÊS bebês foram adotados!!!!!!! E exatamente como eu queria, por uma boa família, que sem dúvida irá cuidar deles com muito carinho!

Estou falando da Editora Arielli...





Estou muito, muito feliz!!!

De acordo com a editora, Jardim de Escuridão está programado para ser lançado em NOVEMBRO de 2011 e Versos Sombrios, o segundo volume da Trilogia já está programado para o primeiro semestre de 2012.

Então, para dar uma força maior ainda, peço para que visitem o blog da editora Arielli (e o sigam, se possível, porque vale a pena.) e deixem um comentário lá sobre meu livro!

http://editorarielli.blogspot.com/2011/02/mais-um-autor-chega-para-familia.html

E para finalizar, quero deixar aqui o meu MUITO OBRIGADA a todos que me apoiaram desde o início, desde a primeira vez que eu cadastrei Jardim de Escuridão no Skoob. Vocês são demais!