Promoção - Esmera de A. P. Ribeiro

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais uma promoção excelente no Amor, Mistério e Sangue!!!

(Mais uma vez eu mostro meu destalento no photoshop!!!)

Regras:

1- Ser seguidor do blog Amor, Mistério e Sangue,
2- Ser residente no Brasil;
3- Preencher o formulário no Google Docs - AQUI

Quem quiser ganhar números extras:

* Seguir meu Twitter (AQUI)
* Seguir o Grupo do Blog Amor, Mistério e Sangue no Skoob (AQUI)
* Divulgar a promoção nas Mídias Sociais: Twitter, Facebook, Blog...

Mensagem a ser Twittada:
#SORTEIO Esmera de A.P.Ribeiro no Amor, Mistério e Sangue @BiaStoryteller - http://migre.me/T9Jr

Para cada um dos itens acima, preencher mais uma vez o formulário.
Divulgação no Twitter pode ser feita de 24 em 24h. - para cada uma, preencher mais uma vez o formulário!

A promoção terá fim no dia 18/07/2010 e o resultado sairá no mesmo dia!!! O vencedor (a) receberá um e-mail requisitando seus dados que deverá ser respondido em 3 dias!!!

Grupo do Amor, Mistério e Sangue

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Com essa nova versão do Skoob bombando, eu não podia deixar meu amado bloguinho de fora, não é mesmo?

Criei um grupo para ele e espero que vocês, meus fiéis amigos me sigam lá também!!!



Não custa nada, né? É só clicar na imagem acima e você será direcionado ao Skoob e ao Grupo!!! ;)

Bjs!


>


Risco total - Stephanie Tyler

Postado por Bia Carvalho

sábado, 26 de junho de 2010


" - Sei tudo sobre medos, Rina. Acredite-me. - murmurou ele calmamente, e o calor preguiçoso que tinha se construído entre eles nas últimas horas o percorreu."

A História: Rina é uma produtora de documentários empenhada em conseguir fazer um vídeo sobre esportes radicais. Enquanto fazia uma filmagem sobre um tipo de surf mais perigoso, ela descobre Cash. Apesar dele ser o melhor que ela já viu, se recusa a assinar um contrato para a exibição de sua imagem e isso a deixa furiosa pois pode prejudicar toda a sua carreira. Porém, o que ela não sabe é que Cash é um militar disfarçado em uma missão para capturar um perigoso traficante.

O Romance: Cash acaba se encantando pela insistente e determinada Rina, mas ambos sabem que o romance só poderá durar uma noite. Entretanto, o que eles não esperavam, era que o destino lhes pregaria algumas peças que proporcionariam um novo encontro.

Minha Opinião: O que esperar de um livro que começa com a seguinte frase:

"O homem que os outros surfistas chamavam de Cash, estava prestes a levar Rina Calhoun a um orgasmo, e ele nem mesmo estava no mesmo recinto...".

Nem quis colocá-la em destaque no início do post porque eu precisava ser discreta, afinal, esse é um blog de família! Hehe, brincadeira!
Achei o livro bem legal, porém, muitas vezes me decepciono com essas sinopses que prometem mais coisas do que a história oferece. Na contracapa, dá a insinuação de um pequeno suspense, que Rina acabaria em perigo em um dado momento, mas isso acontece muito rápido, o que poderia ser mais explorado.
Risco Total é recheado de momentos divertidos e HOT. O romance também é interessante e os personagens têm muita química.
Aliás, esse é o primeiro volume que eu leio da série Fuego da Harlequin e não me decepcionou. É fuego mesmo!

Quantas estrelas: ***

Tem uma trilha sonora? A liberdade de Cash e seu gosto pelo perigo me lembrou o refrão de uma música de uma banda que eu gosto muito: Drive do Incubus. Embora trate da sensação de dirigir, sei que meus queridos leitores irão usar a imaginação e adaptá-la ao surf.

"Não importa o que o amanhã irá trazer
Eu estarei lá, com os braços e os olhos abertos..."

Vítimas do silêncio - Janethe Fontes

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 25 de junho de 2010

"Quando ele enfim saiu do quarto, ela levantou e cambaleou para o banheiro, com um filete de sangue escorrendo por uma das pernas. Porém, anestesiada pelo choque, ela quase não sentia dor, apenas vergonha, muita vergonha..."

A História: Margarida é uma jovem linda, inteligente, com um futuro promissor e uma terrível mágoa. Ela foi violentada sexualmente. Desde esse terrível acontecimento, a vida da moça muda de uma maneira brusca e ela se vê praticamente sozinha para enfrentar seus problemas e seus próprios traumas. Mas ela sabe que quem fez isso com ela, não irá parar... e ela precisa agir, antes que mais pessoas sofram o mesmo que ela sofreu, antes que seja tarde demais.

O Romance: Depois de ser enganada novamente e com um filho na barriga, Margarida decide tentar a sorte em São Paulo e é lá que ela conhece William, um jovem revoltado com a própria deficiência, pois ficou paralítico depois de um salto de paraquedas. Guida, é a única que muda a vida desse rapaz, fazendo-o ter esperanças novamente e lutar para ter uma vida normal, apesar de seu problema.

Minha Opinião: Exatamente como a autora diz no epílogo do livro, Vítimas do Silêncio é uma obra de ficção, mas infelizmente poderia ser uma história de qualquer pessoa que conhecemos. É angustiantemente (nem sei se essa palavra existe mesmo, mas foi a mais adequada aos meus sentimentos por esse livro) verídica e um alerta para todas as pessoas que sofreram ou que possuem alguém na família com o mesmo problema. Não há como ficar em silêncio quando isso acontece. Um homem que pega uma mulher à força, que rouba sua dignidade, que a machuca de uma forma tão cruel, merece cadeia SIM! Não importa quem ele seja... um pai, um padrasto, um namorado, um marido. Sexo deve ser compartilhado, deve ser feito com consentimento, é para ser maravilhoso para AMBAS as partes. Ninguém pode obrigar alguém a isso. Senão, se fosse algo normal, serviria apenas para a reprodução e não para prazer, para deleite.

Eu sinceramente, não consigo entender como alguém doentio pode sentir prazer com a dor e o medo de alguém, exatamente como no livro. Janethe retratou isso de uma forma muito inteligente, com um livro de linguagem simples, mas com uma mensagem intensa, feita para refletirmos.

Temos pena e ao mesmo tempo orgulho de Guida. O estupro, ao invés de torná-la uma mulher fria ou repleta de lamentações, a torna uma pessoa mais forte, intensifica seus ideais e a amadurece de uma forma sofrida. Apesar da vergonha e da desconfiança, ela se permite apaixonar e acaba tendo uma vida sexual normal após isso, mas quantas meninas acabam ficando traumatizadas pelo resto da vida? Quantas perdem a confiança no sexo oposto? Quantas perdem a vontade de serem amadas de verdade? Isso é justo? Não! Portanto, nenhuma mulher deve ser vítima do seu próprio silêncio...

Parabéns à Janethe por ter escrito uma obra corajosa e que deveria ser lida por TODOS, especialmente pelos homens, para saberem o que uma mulher pode sentir ao ser tocada sem permissão.

Ah! Vale ressaltar que o livro tem 187 páginas e eu o li em 2 horas, dentro do ônibus enquanto voltava para casa!

Quantas estrelas: *****

OBS: Acho que em respeito a uma obra séria e com uma mensagem tão válida, não vou escolher uma trilha sonora. Espero que a Janethe não se importe :).

Esmera - A. P. Ribeiro

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"O vento silenciou; assim como a noite, as estrelas desapareceram, deixando apenas a lua como fonte de luz. Ela os via aproximando-se, emanando toda a desgraça colhida no mundo. Os Sete Demônios Marcados. Assim chamavam-se seus futuros executores, libertados da prisão de mil séculos pelo homem que tomara seu reino."

A História: A jovem Annia era órfã e depois de tantos anos esperando ser adotada por uma família que a amasse, ela desistiu de acreditar em magia, em contos-de-fadas. Todas as vezes que era escolhida dentre as outras crianças, algo de estranho acontecia e ela era devolvida, como se algo a impedisse de fazer parte de um lar. Porém, quando já tinha certeza que não havia nada de especial em seu futuro, algo inesperado aconteceu...

A Aventura: Esmera é um lugar encantado. Um mundo paralelo onde os humanos jamais sobreviveriam. Lá, há magia, guerreiros, orcs, piratas, rebeldes e beleza. Porém, também existem demônios maléficos e um rei com sede de poder e vingança. E é para esse mundo que Annia é levada, pois ela é a esperança desse povo que tanto deseja liberdade e redenção.

Minha Opinião: Está querendo magia e aventura em sua vida? Então está no lugar certo! "Esmera" lhe transporta para um universo totalmente irreal e fantástico e quando você se dá conta, já não consegue mais parar de ler.

A. P. Ribeiro (que vale ressaltar, é bem jovem), tem um jeito de escrever que muito me agrada. Ela pula de uma "cena" para outra em momentos cruciais, nos deixando curiosos e ansiosos por respostas. Cada página é uma surpresa, cada personagem é mais fascinante do que o outro e o final... preparem-se para se surpreender. Não esperem um "e foram todos felizes para sempre" porque não é exatamente assim.

Espero que sejamos contemplados com uma continuação, onde quem sabe aconteça um romance daquela relação "entre tapas e beijos" entre Akira e Erick? Hein, hein... =)

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Assim que eu comecei a ler o livro, lembrei do projeto Avantasia, que reuniu os melhores músicos de várias bandas de metal e que falava exatamente de um mundo paralelo, com criaturas fantásticas. Esta chama-se Sign of the cross. A letra é perfeita para o livro:

Sobrevivendo na escuridão

A terra da salvação irá desaparecer

E quando nada mais houver

A escravidão levará embora nossa liberdade (...)

(...) Nós temos o poder que vai nos salvar...



PROMOÇÃO - Gênese Pagã de Simone Marques

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quer ganhar um exemplar do livro Gênese Pagã de Simone Marques???

Então, siga as regras abaixo e torça ai, porque o livro é muito bom e você pode ver o que eu achei dele AQUI.


Regrinhas:

1- Ser residente no Brasil;
2- Seguir o blog Amor, Mistério e Sangue
3- Seguir o blog de Simone Marques - LINK AQUI
4- Preencher o formulário - AQUI

** Quem divulgar no Twitter, pode preencher novamente o formulário e ganhar mais um número para o sorteio (Vale divulgação a cada 24h - para cada nova divulgação, preencher outra vez.)

** Quem divulgar no blog, pode preencher de novo o formulário.

** O mesmo serve para Orkut e Facebook!!!

A promoção terá fim dia 04/07 e o resultado será divulgado no dia seguinte!!!

Vamos lá gente! Vamos participar!!!

Bjs

RESULTADO DA PROMOÇÃO - SENSITIVOS

Postado por Bia Carvalho

domingo, 20 de junho de 2010

14- Edson Sérgio S. Macêdo
134- Aurilene Vieira

PARABÉNS!!!


Vou enviar um e-mail a cada um de vocês que deverá ser respondido com seus dados em até 3 dias!
Um dos livros será enviado pela própria editora e outro por mim.

Bjs!!!

Gênese Pagã - Simone Marques

Postado por Bia Carvalho

"As mulheres são mais fortes, mais inteligentes, são capazes de parir uma criança e o alimento sai do seu corpo! Mas, infelizmente, este é um mundo feito para os homens... e nos cabe fingir que somos inferiores, mas nunca deixá-los dominar nossos espíritos..."

A História: Adele é uma jovem de 17 anos, grávida, herdeira de uma cultura pagã em plena época da inquisição. Em palavras mais claras, uma bruxa perseguida. Para piorar sua situação, ela fica viúva durante uma invasão à sua aldeia. Sua única chance e de sua mãe é fugir para salvar a criança que ela gerou, que parece ter uma importante missão.

O Romance: Diogo Couto é um nobre portugês que desafia sua família e é dado como morto quando resolve ajudar aquelas duas mulheres e a bebezinha. Não demora muito, ele se apaixona pela bela Adele e se une a ela em sua jornada, deixando para trás a única vida de luxo e riqueza que conhecia.

Minha Opinião: AVISO: Admiradores de Marion Zimmer Bradley, não percam tempo! Simone Marques é IMPERDÍVEL!!! Li as 264 páginas em menos de dois dias, e se não tivesse que trabalhar, levaria apenas algumas horas, tanto que por pouco não perdi o ponto do ônibus onde eu deveria saltar, presa à leitura.
Me vi envolvida intensamente na história - me apaixonei (pelo doce e forte Diogo), senti ódio (das atitudes autoritárias de Gleide), chorei, sorri e queria mais quando acabou.
A autora me despertou novamente para um tipo de leitura que não me chamava mais a atenção, as sagas românticas. Elas começaram a ser cansativas na minha opinião, porém, Gênese Pagã é gostoso e fácil de lerm sem enrolações desnecessárias, indo direto ao ponto.
NÃO DEIXEM DE LER!

Quantas estrelas: ****

Curiosidade: De acordo com o site da Simone, Gênese Pagã faz parte de uma saga chamada Paganus e consiste nos seguintes títulos:

1- Gênese Pagã
2- Triskle
3- Tribo de Dana.
4- Era de Aquário - Parte 1
5- Era de Aquário - Parte 2

Para mais informações sobre a autora e seus livros, visite: http://simoneomarques.blogspot.com

Tem uma trilha sonora: Uma linda música, uma das minhas preferidas... meio mística, com uma letra bem mágica - Velvet Eyes of Dawn - Edenbridge.


Ah!!! Mais tarde vem o resultado da promoção! Só fazendo um suspensezinho!!! Rs.

FIM DA PROMOÇÃO - SENSITIVOS

Postado por Bia Carvalho

sábado, 19 de junho de 2010

Acabooou!!!
Amanhã o resultado será divulgado! Lembrem-se que serão dois ganhadores, portanto, cruzem os dedinhos e boa sorte!

Trocas via Skoob

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fiz umas trocas maravilhosas esse mês... vou viver disso agora! Não vou mais comprar livros, hahahah!


1- Eclipse (que eu já li, mas não tinha - e ainda falta Crepúsculo)
2- Eternidade Mortal - J.D. Robb (Nora Roberts para os íntimos hehe)
3- Movido pela Maré - Nora Roberts
4- A guardiã da meia-noite - Sarah Jane Strattford
5- O cirurgião - Tess Gerritsen (afinal, eu comprei O dominador, que é a continuação.)
6- O símbolo perdido - Dan Brown


Nem todos chegaram ainda, mas as pessoas já mandaram os códigos de rastreamento, portanto já os considero meus!

Ainda tem mais duas trocas em negociação... e os livros são:


1- Sedução - Nicole Jordan
2- Sempre ao seu lado - Rachel Gibson

E ai? Alguém quer trocar livros comigo? Me add no Skoob!!! O link tá logo ali no topo do blog!!!

Para sempre - Alyson Noel

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 16 de junho de 2010


"Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade. No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: EU MORRI."

A História: Ever Bloom era uma garota como outra qualquer, popular, bonita e cheia de sonhos, mas tudo muda quando ela perde toda a sua família, seus pais, sua irmãzinha e seu cãozinho. Para piorar tudo, ela adquiriu os dons especiais de ver a aura das pessoas, ler pensamentos e conhecer a vida de alguém só de tocar nessa pessoa. Na intenção de lidar com essas novas e indesejáveis habilidades, ela se esconde por baixo de pesados moletons e ouve seu Ipod no último volume. Ela não consegue ter uma vida normal, nem superar a perda.

O Romance: Damen é o rapaz dos sonhos de toda a garota (e dos garotos também). Ele é lindo, inteligente, descolado e cheio de charme. Além do mais, ele é galante e faz truques de ilusionismo, fazendo flores brotarem dos lugares mais inusitados dando-as de presente para as moças do colégio. Apesar disso, ele parece interessado apenas em Ever. E quando ele surge, tudo parece voltar ao normal... ela não ouve mais os pensamentos, não vê mais auras... é quase a mesma garota de antes. O que ela não sabe é que existem muito mais segredos na história de Damen e do amor que ele parece sentir por ela.

Minha Opinião: Depois do susto que eu levei com Marcada, eu fiquei um pouquinho com medo de ler livros para "Jovens Adultos", mas Para sempre foi uma agradável surpresa.
A história é envolvente e o livro corre bem, de modo que é difícil parar de ler. Temos logo vontade de descobrir qual a real explicação para os desaparecimentos de Damen e quem é a estranha Drina, que está sempre na cola do namorado de Ever como uma sombra. Porém, as explicações vêm apenas nas últimas páginas e essa parte foi a única que eu achei que a autora deixou a desejar.
Achei o final corrido, com muitas informações de uma vez só e uma pequena mistureba de idéias. Acho que ela poderia ter escrito mais uns dois livros com os conceitos do desfecho dessa história.
Ah! Uma das melhores personagens do livro é a irmã de Ever, Riley, uma espécie de "fantasminha camarada", que se recusa a fazer a passagem para ajudar a irmã.
Apesar do final um pouco estranho, eu recomendo!

Quantas estrelas: ***

Curiosidade: Para sempre faz parte de uma Série chamada Os Imortais que consiste nos seguintes títulos:

1- Para sempre
2- Lua Azul
3- Shadowland
4- Dark Flame
5- Night Star

E ainda conta também com um Spin-Off chamado "Radiance" que é um livro apenas de Riley, que eu com certeza quero ler, se lançarem no Brasil.

Ah! E a autora é uma fofa! Mandei uma mensagem para ela no Twitter e fui respondida prontamente. Tudo bem que foi apenas um Thanks so much, mas já mostra que ela é atenciosa.

Tem uma trilha sonora: Sugestão de D. Sonia (Mi madre) e que teve tudo a ver com o livro, com a solidão e a melancolia de Ever, sua relação com Riley e com Damen. My Immortal - Evanescence senhores... enjoy!



Ai se lançassem no Brasil III

Postado por Bia Carvalho

Mais uma dica de livro que eu achei no Fantastic Fiction. Confiram e torçam para que alguma editora lance por aqui!



"Como interceptar um assassino quando todos pensam que você está morta?

Quando a herdeira de Newport beach Hayley Fordham vai para Costa Rica para uma exposição de arte, ela nem fazia idéia de que acabaria escapando por pouco de uma bomba em seu carro. mas antes que ela possa fazer qualquer coisa, seus familiares prepararam seu funeral e dividiram sua herança. O fato de que Hayley ainda está viva torna-se um segredo para todos mas o investigador do FBI, Ryan Hollister, intercepta a "vítima" antes que ela possa voltar para casa em carne e osso.

Ryan tem tolerância zero para moças mimadas da sociedade. Mas há algo de complexo em Hayley que faz seu sangue correr mais rápido. Com as evidências da tentativa de assassinato apontadas para a família Fordham, Ryan precisa da cooperação dela - e de mantê-la próxima - mais do que ele quer admitir. Porque agora, especialmente agora, ele está preparado para arriscar qualquer coisa para impedir que Hayley seja morta. "Novamente"."

Resultado da Promoção Centúrias

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 15 de junho de 2010

And the winner isssss...


30- Danieli Nogueira
Parabéns!!!
Já estou enviando seu e-mail para que você me responda com seu endereço para que a autora possa lhe mandar o livro!
Mais uma vez, obrigada pela participação de todos! Conto com vocês em uma próxima promoção!

Fim da promoção - Centúrias

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Chegou ao fim a promoção "Centúrias".
Amanhã eu divulgo o resultado!!! Cruzem os dedinhos ai!

Novas Aquisições!!!!

Postado por Bia Carvalho

domingo, 13 de junho de 2010

To frenética!!!!!!! Além de comprinhas de livraria, estou negociando umas trocas muito legais pelo Skoob... depois eu posto aqui também!!


1- Calafrio - Sandra Brown
2- Na escuridão da noite - Kathryn Smith
3- Noite Eterna (com a minha Xará de protagonista) - Claudia Gray
2- Sussurro - Becca Fitzpatrick

Vampiros, anjos romance e suspense... to bem servida!!!

***

E pessoal... amanhã é o ÚLTIMO dia para se inscrever na promoção de Centúrias!!! Não deixem de participar... o livro é lindo e vale a pena!!!

Bjs

Rede de Intrigas - Carla Neggers

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 11 de junho de 2010


"Sentindo um arrepio, colocou a bala na palma da mão e a examinou. Não se tratava de um cartucho vazio. Era uma bala de verdade. Deus, alguém havia deixado uma bala de revólver em seu carro. (...) Sua mão estava trêmula. Deus, não de novo. Não de novo."

O Suspense: Lucy Swift é a viúva do filho de um influente senador de caráter irrevogável. Depois da morte do marido, ela foi para uma cidadezinha pacata com os dois filhos e montou uma agência de turismo selvagem, voltada para esportes radicais que estava dando um excelente resultado. Tudo parecia correr muito bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. Uma bala carregada é deixada no assento de seu carro, atiram na parede de sua casa e ela recebe flores com um cartão "assinado" pelo falecido marido. Alguém tem a intenção de deixá-la louca e atormentada... e está conseguindo.

O Romance: Colin, o marido de Lucy, pediu-lhe que se algum dia ela precisasse de ajuda deveria procurar Sebastian Redwing para ajudá-la. Ele tinha uma empresa de segurança e era o melhor no que fazia. Porém, Lucy não gostava de Sebastian pois ele a tratava com desprezo e parecia não se importar com nada, nem mesmo com a morte do melhor amigo, para quem nem sequer mandou uma coroa de flores , nem compareceu ao seu funeral. Mas ela mal sabia que ele era apaixonado por ela há anos e precisava guardar para si esse amor.

Minha Opinião: Razoável. É a palavra certa para definir esse livro. A história é fraca, sem muitas surpresas e logo descobrimos a identidade dos vilões, que nos são reveladas logo nas primeiras páginas. Ou seja, não é exatamente um suspense.
Os personagens até que são legais, Sebastian tem potencial, mas o romance dele com Lucy não me convenceu muito. É um lenga-lenga bastante clichê do homem que ama a esposa do melhor amigo, mas que não pode amá-la porque o amigo está morto e tem que respeitar a memória dele.
Não sei se eu estou ficando muito exigente em relação a livros, mas esse definitivamente não entrou para a lista dos que eu recomendo. Senti falta de agilidade, movimento e de um real mistério. Acho que poderiam ter deixado para revelar quem era a pessoa que atormentava a família Swift só no final, que renderia mais emoção. Eu, pelo menos cheguei a ficar entediada na maioria das vezes. E olha que vocês bem sabem que esse é o meu estilo preferido de história com uma premissa que muito me agrada. Mas não agradou.

Quantas estrelas: **

Curiosidade: Esse livro também tem uma edição de banca, publicada pela Nova Cultural.
Essa edição da Ed. Best Seller tem vários erros de revisão. Eles trocam o nome Sebastian por Darren em um dado trecho (Darren é um outro personagem da história), e fora outros erros de ortografia.

Tem uma trilha sonora: Não consegui pensar em nenhuma que combinasse direitinho. Pela letra achei essa do Live - Turn my head que é bem bonitinha e tem um pouco a ver.


Super dica de livro da Ed. Bertrand!!!

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Segue abaixo um release da Ed. Bertrand sobre o livro Destino: Inferno. Seu novo lançamento! Confira!

"Muita aventura, com doses extras de adrenalina e um final de tirar o fôlego. Essa é foi a receita criada Lee Child no seu novo lançamento no Brasil: o livro "Destino: Inferno", publicado pela Editora Bertrand Brasil. Este é o terceiro livro lançado no país com o protagonista Jack Reacher, um norte-americano durão, formado na Academia Militar de West Point, ex-capitão da Polícia do Exército e que, atualmente, roda pelos EUA lutando contra bandidos, sem residência fixa, documentos ou vínculo com qualquer pessoa.

Uma rua movimentada de Chicago, na ofuscante luz do meio-dia. Jack Reacher está simplesmente passeando. Holly Johnson, jovem atraente e atlética, carregando cabides, atrapalhada com seu par de muletas, está obviamente precisando de uma mãozinha. É claro que ele para a fim de oferecer ajuda à pobre moça. Mas o que Reacher encontra é uma arma apontada diretamente para sua barriga. Agora, os dois terão que que se unir e confiar um no outro para enfrentar o inferno que os aguarda. E, reféns de um grupo de melicianos, precisarão sobreviver ao mais terrível pesadelo de suas vidas. Será que a forte coragem de Jack Reacher dará conta do inferno que está por vir?

Lee Child escreve de maneira clara, direta e dura, assim como é Jack Reacher. Sem entrelinhas ou enrolações, cada palavra no livro é um tiro certeiro e imediato. "Destino: Inferno" possui cenas marcadas, com entrada e saídas definidas, cores, iluminação, climax. Desta maneira, o leitor se sente dentro daquele ambiente, como se estivesse acompanhando Jack Reacher durante a sua intensa aventura. Os capítulos apresentam ligações perfeitas, que servem como boas (e necessárias!) pausas, para que o leitor recupere o fôlego e continue a leitura.

A Editora Bertrand também está com uma ação nas mídias sociais onde o General Garber, militar responsável pelo treinamento e comando do herói Jack Reacher na época em que ele ainda fazia parte da Academia Militar, o apresenta para o mundo digital. Você pode se atualizar sobre a vida de Jack Reacher e participar de promoções no Twitter (http://bit.ly/GarberTwitter). Além disso, você pode ser amigo do General Garber no Orkut (http://bit.ly/GarberOrkut) e no Facebook (http://bit.ly/GarberPerfilFB) . Se quiser saber mais detalhes, curiosidades e trocar informações com outros leitores e fans de Jack Reacher, basta fazer parte da Comunidade Oficial no Orkut (http://bit.ly/comjackreacher) e na Página do Facebook http://bit.ly/GarberPagFB.

Não coma poeira... Siga o rastro de Jack Reacher. "

Desafio 10 livros em 10 dias - Livro mais velho que já li

Postado por Bia Carvalho

Essa é a última categoria do desafio! Vou sentir falta!!!

E vou fechar com chave de ouro, hein!

O prêmio "Panela velha é que faz comida boa" vai para...



E eu encontrei exatamente a foto da edição que eu tenho!!! Que aliás, custou apenas R$8,00.

Esse é um clássico maravilhoso de 1847, com reedições e milhares de versões para o cinema. Ele dispensa resenhas e apresentações e possui uma história maravilhosa de amor, ciúme e violência inesquecível e poderosa.

Emily Bronte nunca mais escreveu livro nenhum e a história dela também é um mistério a parte. Ela e as irmãs, sendo ela duas delas escritoras também, Charlotte e Anne, viviam em um colégio interno onde sofriam maus tratos. Ao voltarem para casa, elas foram praticamente criadas por uma empregada que lhes contava belas histórias, que lhes incentivaram no gosto pela escrita.

Primeiro Charlotte escreveu Jane Eyre que fez um grande sucesso e depois Emily, veio com O morro dos ventos uivantes, que não foi bem aceito pela polêmica da história.

Ela morreu com apenas 30 anos sem conseguir ter noção do quanto sua obra foi lida e apreciada por gerações.

Porém, eu fico indignada (apesar de adorar a série Crepúsculo) quando me deparo com uma nova edição do livro com a seguinte mensagem "O livro preferido de Bella e Edward". Um clássico como esses não precisa desse tipo de link para vender! Tenho medo de que os jovens comprem O morro dos ventos uivantes achando que vão encontrar algum vampiro. A maioria deles, mal vai compreender a magnitude da história e talvez até critiquem, ou melhor... vão dizer que adoraram porque seus personagens preferidos também gostaram. Isso me decepciona um pouco!!!

Mas fazer o quê? Bjs e até um próximo desafio...

Desafio 10 livros em 10 dias - Livro de série que eu mais gosto

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 9 de junho de 2010

E olha ela aqui outra vez...

Minha DIVA-MOR não podia ganhar o prêmio em apenas uma categoria, não é mesmo?

E o prêmio "Não me contentei só com o volume 1" vai para...

Essa foi a primeira Trilogia que li da Nora Roberts, e depois li a do Sonho. Foram as únicas até agora por isso essa é a minha preferida, embora eu ache que a da Magia vai me fazer suspirar.

Bem, a série conta a história das irmãs Concannon, que vivem na Irlanda e descobrem que possuem mais uma irmã "bastarda" fruto do amor de seu pai por uma mulher. Um adultério (porque pelo amor de Deus, ninguém merece a mãe de Maggie e Brianna.)

Amei as protagonistas de cada livro e me apaixonei por seus pares românticos, mas como vocês podem ler nas resenhas no meu outro blog, a minha favorita é a espevitada Maggie do livro um. Ela é decidida, atirada, talentosa e corajosa. E seu par, Rogan é sofisticado e sedutor (ai, ai).

Os três livros são recomendadíssimos por mim!

Missão Mackenzie - Linda Howard

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 8 de junho de 2010


"Estava acostumado às mulheres reagirem das mais variadas formas quando estavam em sua presença. Exercia sobre elas desde fascínio até certa intimidação beirando o medo. Jamais, porém, encontrara uma expressão como a de Caroline Evans. Ela não desviara os olhos dele nem por um segundo. Seu olhar penetrante assemelhava-se ao de um atirador. Sim. Ela o encarava como a um adversário."

A História: Joe Mackenzie é piloto de combate. Um homem apaixonado por seus aviões, sem medo e com uma autoridade imbatível. Ele chegou a uma alta patente com apenas 32 anos de idade por seus próprios méritos. Já Caroline é uma brilhante fisicista que vai trabalhar na base aérea, um lugar rodeado de homens, de aventuras para sua vida pacata e até mesmo um lugar para sabotagens e mistérios.

O Romance: Assim que descobre que a bela moça era completamente inexperiente em relação a homens, Joe decide protegê-la dos olhares e convites maliciosos dos outros homens. Para isso, ele propõe que ela represente ser sua mulher, pelo menos apenas na frente dos outros. Porém, Caroline se vê tão envolvida com o irresistível Joe que decide que quer que eles se tornem amantes de verdade.

Minha Opinião: Primeiro de tudo, eu vou TER que plagiar minha amiga Alê e dizer: Meninas, parem tudo e vão em busca de um Joe Mackenzie nos sebos desse Brasil!!!! O homem é uma coisa!
Bem, tentando ser imparcial quanto ao maravilhoso protagonista do livro, eu fui com muita sede ao pote e me decepcionei um pouco. Na verdade, ele é excelente no quesito erotismo, mas a história mesmo fica um pouco a desejar e eu juro que tinha enredo para um livro bem mais cheio de conteúdo. Não exploraram o fato de Joe ter uma profissão perigosa, o que seria bem interessante... um acidente... um desaparecimento.. sei lá! Quase no fim do livro, começa um pequeno suspense, que poderia ter sido mais aproveitado. O passado conturbado de Joe poderia ter sido usado, não apenas mencionado em uma conversa superficial.
Não vou dizer que eu não gostei, tanto que o li em menos de dois dias e não fui dormir ontem antes de chegar na última página, mas isso tudo se deve ao fato de ser um livro bastante HOT, e isso não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Quantas Estrelas: ***

Curiosidade: Esse livro faz parte de uma série composta por:

1- A Montanha dos Mackenzie
2- Missão Mackenzie
3- O prazer Mackenzie
4- O encanto da montanha (que foi lançado junto com outro em uma edição dupla)
5- Jogo do acaso.

Tem uma trilha sonora: Tem sim! Eu li o livro e pensava na Sade embalando os momentos quentes de Joe e Caroline. Escolhi Cherish the day pela letra.

"You're ruling the way that i move
and i breathe your air
you only can rescue me
this is my prayer"

Desafio 10 livros em 10 dias - Livro que eu menos recomendo

Postado por Bia Carvalho

Mais uma vez eu levei para o sentido literal da palavra... esse que eu vou citar abaixo é o livro que eu mais falo para as pessoas NÃO lerem.

E o vencedor do prêmio "Eu não agarantio" vai para...


Quando eu li Marcada, eu estava ainda sob o efeito da série Crepúsculo, portanto, me joguei de cabeça nesse, achando que ia gostar tanto quanto gostei dos outros, que teoricamente eram parecidos.

Ledo engano... a escrita é estranha, com gírias por toda parte. Tudo bem que é um livro para adolescentes, mas não precisa exagerar! É só seguir o exemplo de Harry Potter, a própria série Twilight e etc... normalmente os jovens que gostam de ler, têm um vocabulário muito bom. Não há necessidade de tentar falar a língua deles.

E outra coisa que me incomodou foi a tentativa frustrada de fazer humor, como na parte que ela diz que Zoe era patriota porque depois de ser atacada estava em três cores... azul, vermelho e branco (ou algo assim, porque eu nem me lembro direito).

Bem, respeito opiniões diferentes e sei que muitas pessoas adoram essa série. Portanto, fique à vontade para criticar meu post, se tiver uma opinião diferente! Aqui prevalesce a democracia, hehe!

Desafio 10 livros em 10 dias - Livro que eu mais recomendo

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Esse eu usei o sentido literal do tema! E vivo recomendando esse livro para as pessoas que gostam de um bom suspense. A Alê do blog La Sorcierè é que o diga. Enchi tanto o saco dela que ela comprou logo dois da autora!

E o prêmio, "Eu agarantio" vai para...



O livro me prendeu do início ao fim.

Ele conta a história de uma criança famosa que foi sequestrada em troca de um resgate. Porém, a menina fugiu, cresceu, mudou de nome e virou uma escritora de livros de suspense em início de carreira.

Anna, tornou-se então uma mulher reclusa, assustada e um pouco solitária. Confia em muito poucas pessoas, mas vivia bem assim, até que recebe uma carta de uma fã ainda criança que dizia sofrer maus tratos nas mãos de alguém.

Anna, lembrando do terrível acontecimento de sua infância e temendo pela segurança da menina, vai até a polícia denunciar o acontecido e conhece o detetive Quentin Malone (meninas, vocês precisam conhecê-lo!), que não acredita muito que aquilo seja um pedido de socorro real.

Com o passar do tempo, Anna começa a receber novas cartas da menina e além de tudo, um assassino começa a agir, matando pessoas ligadas à ela, ela passa a ser ameaçada indiretamete e finalmente a polícia passa a acreditar que ela pode estar realmente em perigo.

Eletrizante, delicioso, intenso e até mesmo HOT. O que mais eu quero?

Bjs

O INTRUSO: Galope de Amor - Danielle Steel

Postado por Bia Carvalho

domingo, 6 de junho de 2010


"O garanhão parou de chofre ao chegar ao riacho que enxergara antes de Sam, e esta, desprevinida, voou pelos ares como uma garça selvagem e assustadora, o cabelo aberto em leque, os braços estendidos, até que desapareceu silenciosamente."

A História: Samantha Taylor é uma linda mulher, jovem, com uma carreira promissora, amigos que a amam e uma situação financeira confortável. Tudo parecia perfeito em sua vida, até que seu marido, um famoso âncora de um telejornal a abandona por sua companheira de trabalho, que está grávida, coisa que Sam jamais ficará, afinal, ela é estéril. Extremamente deprimida, seu chefe decide lhe dar uma licença de quatro meses para que ela faça uma viagem para espairecer. Ela vai então, para uma estância de uma amiga, onde tenta recomeçar.

O Romance: Nesse clima rústico de fazenda, cavalos e vida simples, Samantha conhece Tate, o capataz do local. Um homem forte, cheio de mágoas e princípios que se apaixona por ela e a faz esquecer de seu ex-marido. Porém, quando ele descobre que ela é rica, se afasta dela e é por perder esse amor, que Samantha acaba montando em um cavalo arisco e fica paraplégica por causa de uma queda, quase fatal.

Minha Opinião: Antes de começar a falar sobre minha opiniao do livro, eu tenho algumas considerações a fazer:

1- Não pensem que eu contei toda a história do livro na sinopse que eu criei, isso é o que tem na contracapa. Tem muito mais choradeira nas 292 páginas.

2- Me dá uma raiva profunda quando trocam o nome original dos livros. Este chama-se Palomino, que é uma linda raça de cavalos, que se torna o apelido (juro que é carinhoso) de Samantha, porque explicam que o pêlo deste animal é da cor do cabelo loiro dela.

Então... quem acompanhava o Livros de Bia, sabe da minha história de amor e ódio com Danielle Steel. Ela tem momentos magistrais e outros irritantes. Porém, por mais que ela erre muitas vezes, seja repetitiva ou acrescente dados meio exagerados em sua história, no final, sempre gastamos caixas e caixas de lenços de papel, pois sempre nos emocionam.
Com Galope de amor não é diferente.
Samantha é uma mulher tão forte, tão fascinante, que por mais que fiquemos entediados em algumas partes, acabamos não conseguindo largá-lo antes de terminar pelo menos mais um capítulo. Dá raiva de todas as coisas ruins que acontecem com ela, sofremos quando ela perde o movimento das pernas e vibramos com sua superação.
Um livro fácil de ler, com seus altos e baixos, mas com uma linda lição de moral, que nos faz suspirar, chorar e refletir.

Quantas estrelas: ***

Tem uma trilha sonora? Enquanto estava lendo Galope de amor, uma música não saía da minha cabeça - Sleeping Sun do Nightwish - e eu tentei associar o livro a qualquer outra, mas essa me pareceu perfeita, intensa, romântica e até um pouco triste... confiram!



Desafio 10 livros em 10 dias - Livro que menos me fez ter atenção nele

Postado por Bia Carvalho

Mais uma vez eu me empolguei demais com a premissa de um livro e quebrei a cara...

O escolhido para o prêmio "Decepção" foi...



A história prometia ser do jeito que eu gosto... uma modelo que descobre que sua melhor amiga foi assassinada e resolve investigar o que aconteceu.

Logo ela descobre que estava lidando com um serial killer "louco a lot" que não apenas as matava, mas colecionava seus sapatos de salto agulha. Ela conta com a ajuda do policial Andy Flynn e eles se envolvem romanticamente, enquanto Makkede, a protagonista, se vê como próximo alvo.

Exatamente a sinopse que me faria prestar mais atenção em um livro, mas ele é tão superficial, com personagens tão chatinhos que eu não gostei tanto quanto achei que iria gostar...

Não foi o pior livro que eu li, mas não me prendeu...

Besosssss

Desafio 10 livros em 10 dias - Livro que mais me fez ter atenção nele

Postado por Bia Carvalho

sábado, 5 de junho de 2010

Vários livros prendem a minha atenção. Tem uns que eu até mesmo viro noites para ler mais e mais.

Escolhi um, portanto, que minha atenção veio antes de eu começar a lê-lo.

E o prêmio vai para...


Tudo me chamou a atenção nesse livro, quando li sua resenha no blog Um livro no chá das cinco... a capa, a história, a resenha e posteriormente a leitura.

É um YA (Young Adults) book (termo que eu aprendi no blog da Lívia, Wishing a book) com uma premissa bem interessante. Gemma, a protagonista do livro, tem o dom de ver o que os outros não podem ver... ela pode entrar em lugares fantásticos e o melhor de tudo... ela pode levar outras pessoas consigo.

Depois da morte de sua mãe, ela vai para um colégio interno, onde conhece suas três futuras melhores amigas, uma totalmente diferente da outra e juntas, elas formam um grupo curioso, onde cada uma tem um segredo e um problema, e acabam esquecendo seus fardos por conta do incrível dom de Gemma, que as transporta para um mundo onde tudo que elas desejam é possível. E isso pode ser maravilhoso, mas muito perigoso.

O livro é diferente, instigante e definitivamente prendeu completamente minha atenção.

Bjks

Desafio 10 livros em 10 dias - Livro mais caro que eu comprei

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Essa com certeza vai ser a categoria mais difícil para mim! Eu sou uma muquirana quando o assunto é gastar dinheiro... poupo, economizo, barganho, até mesmo com livros, que são minhas paixões. Dificilmente eu compro alguma coisa quando entro em uma livraria... apenas namoro os lançamentos e anoto seus títulos para procurar online, na Estante Virtual ou em um sebo.

De qualquer maneira, pensei, pensei e encontrei...

O prêmio "Doeu no meu bolso" vai para...

E olha que coisa mais curiosa...

Eu li a sinopse desse livro em um encartezinho da Sextante que eu recebi (não me lembro quando nem onde). Fiquei super entusiasmada com a história e decidi que tinha que comprá-lo.

Para a minha sorte, no meu antigo emprego, eu recebia um vale-presente na época de Natal, portanto, os R$39,90 que eu desembolsei nem doeram tanto no bolso assim, porque foi a Sony Music que pagou, anyway.

Ainda assim, mesmo empolgada com o livro, eu ainda não o li e nem sei se valeu a pena o dinheiro que eu gastei (que tenho certeza que todos vão achar barato, mas para mim é caríssimo! Eu disse que sou pão-dura!).

Bjks

(EDIT)

Notícia legal da Ag. Frog

Um recado para todos que foram tocados pelo livro e pelo filme P.S. eute amo, e que gostariam de compartilhar esta emoção no Dia dosNamorados: a editora Relume Dumará e a loja Singular recolocaram olivro à venda, numa tiragem exclusiva para o Dia dos Namorados.Os pedidos podem ser feitos no site até o dia 4 de junho, e o livroserá entregue em domicílio a tempo de você fazer o seu presente nestadata tão importante. Consulte os detalhes da promoção em:http://ow.ly/1RMUg

Desafio 10 livros em 10 dias - Livro mais barato que eu comprei

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Bem, não vou contar com os livros de banca, porque seria uma disputa desleal, afinal, eles são muuuito baratos.

Então o prêmio "Não doeu no meu bolso" vai para...

E foram os R$5,00 mais bem gastos!!! O livro é maravilhoso! Na verdade, um dos melhores do Tio Sidney na minha opinião!

O mote da história é muito parecido com o de Doce Vingança da Nora Roberts. A história gira em torno de Tracy, um mulher que foi presa injustamente e dentro da prisão se torna uma ladra competentíssima, capaz de desafiar a polícia inúmeras vezes.

Romance? Ah, perfeito! Aliás, um dos personagens masculinos mais TDB do Sidney Sheldon, o Jeff. Ladrão também, ainda mais esperto (ou talvez no mesmo nível) de Tracy. Os dois pegam fogo juntos!

Claro que eu coprei outros livros pelo mesmo preço, uma vez que eu sou rata de sebos, mas quis classificar pelo Custo x Benefício.

Desafio 10 livros em 10 dias - Livro que eu mais odiei!

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 2 de junho de 2010

E o Prêmio Framboesa da literatura vai para...



Quando eu comecei a ver Bones e na abertura da série dizia que a história era baseada em livros, eu corri para saber mais sobre a autora e suas obras, mas não encontrava nada dela. O primeiro que eu achei em um sebo foi esse "Segunda-feira de luto", que não era exatamente o primeiro da coleção, mas nem pensei duas vezes, comprei e comecei a ler...

Eis que começa a minha decepção. A única semelhança com Bones era a existência da Temperance Brennan, que não tem muita coisa a ver com a sisuda simpática do seriado. E o pior... não existe Booth!!!! Como sobreviver sem ele, ainda mais em um livro chato?

Talvez eu o tenha odiado (palavra forte, não?) porque a expectativa era muito grande. Na verdade, eu nem consegui chegar até o final, e olha que eu sou persistente! Espero que alguém já tenha lido e gostado para que possa tirar essa minha opinião negativa sobre ele!

Então é isso...
Have a nice day!!!! ^~

Desafio 10 livros em 10 dias

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 1 de junho de 2010

A querida Lulu do Apaixonada por Romances foi super gentil e me convidou para esse desafio SUPER legal que eu já estava de olho há muito tempo... ele consiste em:

1° dia - Livro que você mais gostou;
2° dia - Livro que você mais odiou;
3° dia - Livro mais barato que você comprou;
4° dia - Livro mais caro que você comprou;
5° dia - Livro que mais te fez ter a atenção nele;
6° dia - Livro que menos te fez ter a atenção nele;
7° dia - Livro que você mais recomenda;
8° dia - Livro que você menos recomenda;
9° dia - Livro que série você mais gosta
10° dia - Livro mais velho que você tem ou leu.


Confesso que demorei um tempão para definir qual foi o livro que eu mais gostei... foram tantos maravilhosos que eu li...

Porém, vou usar um critério muito importante... esse livro que eu escolhi é um patacão com umas 500 págs aproximadamente, e eu li em dois dias!!!! E olha que eu já trabalhava nessa época.!

O escolhido foi:

"Doce Vingança - Nora Roberts"


Ele conta a história de uma princesa árabe, que assite seu pai, o sheik, maltratando a mãe durante anos e anos, tratando-a como um objeto, menosprezando-a como mulher e decide se vingar daquele homem. Portanto, ela adquire uma habilidade muito especial para roubar objetos valiosos e seu foco principal é o colar "Sol e Lua", presente de casamento que seu pai dera à esposa e que pela lei muçulmana, jamais poderia ser retirado de sua dona, mas mesmo assim, ele o fez.
Nesse seu caminho como uma ladra cheia de elegância e charme, ela conhece o IRRESISTÍVEL Phillip Chamberlain. Juro... é o personagem que mais me cativou da Nora Roberts (e olha que são muitos) e até meu noivo conhece o nome dele de tanto que eu falo!!!

Phillip Chamberlain é astuto, lindo, sedutor e um ladrão experiente, que tem como missão capturar o tão ladrão que está assaltando tantas pessoas influentes, e claro que ele fica atraído por sua presa... a linda princesa Adrianne.

É um livro leve, hot e bem típico da Nora Roberts, onde ela mostra o outro lado dos famosos e irresistíveis sheiks que conhecemos tanto em livros de romance.


Bem, eu tenho que passar a brincadeira para 4 pessoas, mas acho que já está todo mundo participando, portanto, quem passar aqui e quiser brincar, fique à vontade!!!

***

Agora, mais uma parte desse post gigante...
Fiz novas aquisições de livraria!!!


1- Para Sempre - Alyson Noel
Comprei na Saraiva mesmo. Não era a minha prioridade no momento, mas achei uma livraria perto do meu trabalho e tinha que estrear, não é mesmo? Como esse era o mais em conta, levei!!!
2- Santuário - Nora Roberts
Era o último tijolão que faltava para completar a coleção dela. Ainda tem alguns de trilogias e séries que faltam, mas, to chegando lá!
3- Coração do mar - Nora Roberts
Era o que faltava para completar a Trilogia do Coração. Ainda não li nenhum, mas sei que vou adorar!
4- Arrebatado pelo mar - Nora Roberts
Porque eu estava loooouca por essa trilogia e temos que começar de algum lugar, não é mesmo? Começar pelo primeiro então, melhor ainda!

Todos esses da Nora eu comprei naquela feirinha do Centro, que corrigindo o que eu tinha dito antes, vai ficar na Carioca até dia 18/06! Sabe quanto eu gastei nos 3? R$50,00. Era uma promoção da Nora. 1 por R$20 e 3 por R$50.

Agora o melhor de todos!!!

Depois de muito argumentar com o vendedor da barraquinha, ele me fez por R$25,00! Eu estava querendo taaaanto ele!!!!!!!

É isso ai pessoal! Fui...